domingo, 31 de janeiro de 2010

Reviravolta no mercado da bola

O atacante Kléber não vai mais jogar pelo Porto. Atleta e diretoria do clube português não chegaram a um acordo quanto ao tempo de contrato e ao salário oeferecidos ao gladiador. Com a negativa de Kléber o atacante Ernesto Farías não desembarca mais na Toca da Raposa.

Outro boleiro que estava deixando o Brasil era o meia Deivid Sacconi, do Palmeiras. Os franceses do Nantes tinham contratado o atleta acreditando que este tivesse passaporte italiano, no entanto o jogador está tirando o documento, que deve ficar pronto só daqui a um mês e meio. Dessa forma os franceses desistiram da contratação.

Na raça e superação, Corinthians bate o Palmeiras

Na base da raça e da superação a equipe comandada por Mano Menezes superou o Palmeiras de Muricy Ramalho, com gol de Jorge Henrque, no começo da partida, em falha de marcação do volante Edinho e saída em falso do goleiro Marcos.
Logo após o gol corintiano, o experiente Roberto Carlos foi expulso corretamente, depois de entrada violenta em cima do meia João Arthur.
À partir de então o Corinthians foi só defesa. Coube ao Palmeiras tentar furar a retranca alvi-negra. Com menos de 30 minutos o técnico alvi-verde Muricy já tinha feito duas alterações, colocando a equipe para o ataque. Mesmo assim o Palmeiras pouco finalizava, apesar de maior posse de bola.
A pressão palmeirense quase deu resultado. Entre os 25 e os 40 minutos da segunda etapa o goleiro Felipe foi o grande nome do jogo, defendendo várias chances de gol palestrinas.
Pelo lado alvi-negro os destaque foram Felipe, Ralf, que anulou Cleiton Xavier, e o incansável Jorge Henrique. 
Do lado palestrino Figueroa alçou boas bolas na área corintiana, mas que não foram aproveitadas em virtude da falta de um centroavante, e o zagueiro Danilo, soberano na cobertura e que ainda teve chance de marcar, mas cabeceou fraco.
Quando o trio de arbitragem vai mal, nós do Blog dos Corneteiros criticamos, mas quando vai bem é hora de elogiar. No jogo de hoje o trio comandado por Wilson Seneme foi nota 10. Parabéns aos apitadores de latinha.


Só faltava essa

Um dos líderes da maior organizada palmeirense está se superando. Depois de ter agredido o atacante Vágner Love, na reta final do Brasileirão 2009, agora foi a vez de Lagartixa inovar. 
Ele está atuando no ramo de serviços, mais precisamente na orientação aos cambitas que vendiam ingressos na porta do Palestra Itália para o clássico de hoje contra o Corinthians.
Nada como ter um torcedor multiuso em suas fileiras.

Após 18 anos, Madrid vence no Riazor


A tarde/noite deste sábado marcou a quebra de um dos maiores jejuns de vitórias de um clube grande na história do Campeonato Espanhol. O Real Madrid venceu o Deportivo La Coruña depois de 18 anos de insucessos no estádio litorâneo.
Os gols da vitória madrilenha por 3 a 1 foram anotados por Granero e Benzema, duas vezes.
Com o triunfo o Real se mantém na segunda colocação, com 47 pontos, conco a menos que o líder invicto Barcelona.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Pacaembu: o palco do maior derby paulista em 2010

As diretorias de Palmeiras e Corinthians acordaram que os jogos entre as equipes em 2010 serão todos disputados no Pacaembu.
Na partida de amanhã poderemos ver a disposição que se repetirá durante o ano de 2010. O clube mandante destinará as arquibancadasa à sua torcida, cabendo o "tobogã" aos visitantes.
Sábia decisão. Além de manter os torcedores rivais a uma bela distância, o que deve evitar o confronto dentro do estádio, dará maior tranquilidade às famílias que, por ventura, desejem acompmanhar as partidas in loco.

Como adiantou o companheiro Caio Casagrande, as maiores torcidas de Palmeiras e Corinthians marcaram data e hora para mais um confronto, resta saber se a Polícia Militar fará algum esquema especial de segurança e que os baderneiros sejam realmente penalizados caso cometam algum crime.  

Clássico que promete!


Amanhã, no Pacaembu, Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela quinta rodada do campeonato paulista. Palmeiras briga para manter a série de sete jogos contra o seu maior rival sem perder, já o Corinthians tenta quebrar esse tabu que dura desde o dia 4 de março de 2007. Todos sabem a grandeza desse clássico e a maior preocupação fica para fora dos gramados. O que se ouve nos bastidores da maior torcida organizada do Palmeiras é de que uma briga para depois do jogo já está marcada. O mesmo cidadão(ou não) que foi preso após brigar com Vagner Love em uma agência bancaria teria ido até a sede da Gaviões da Fiel para marcar o tal confronto.
Agora resta torcer para que as autoridades consigam reprimir uma eventual briga e que essas torcidas organizadas façam no estádio o único propósito de sua existência: torcer.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Uns saem, outros chegam

Hoje foi dia de chegadas e saídas.
No Cruzeiro quem deu adeus foi o atacante Kléber, o gladiador. O avante foi negociado com o Porto, de Portugal, por 5 milhões de euros e 75% dos direitos econômicos do atacante argentino Ernesto Farías. Para o time azul mineiro mais um negócio bem vantajoso. O leitor deve se lembrar da chegada do Gladiador como parte do pagamento do também atacante Guilherme, negociado com o Dínamo de Kiev. Outro que chega é o meia Roger Flores, ex-Fluminense, Corinthians e Grêmio. O jogador estava nos Qatar* e chega para brigar com Gilberto pela vaga de armador do time dirigido por Adílson Batista. Se o Roger resolver jogar bola o Cruzeiro fez uma grande contratação, mas se resolver ficar atrás da esposa Déborah Secco aí a cois avai complicar.
No Flamengo chegaram o meia Ramón, ex-Atlético-MG e Corinthians, e o lateral Felipe Alvim. O meia estava no CSKA Moscou e chega com contrato até o fim de 2010. Já o lateral vem do Wolfsburg, da Alemanha, e chega para fazer sombra ao titular da posição, Juan. Bons nomes para rechear o elenco rubro-negro.
No Palmeiras quem deu adeus foi o meia Deivid Sacconi, negociado com o Nantes, da França. O atleta revelado em Campinas foi negociado por R$ 6,5 milhões. Para um jogador reserva, o Palmeiras até que vendeu bem. Agora é hora da reposição.

* Agredecimento especial ao seguidor Fernando Belan que corrigiu o blogueiro.

Keirrison: o garoto problema!


O garoto problema Keirrison está de volta. O atacante que foi promessa do Coritiba e teve uma passagem um tanto quanto conturbada pelo Palmeiras está aprontando de novo. Pelo Benfica, Keirrison participou de apenas cinco partidas no ano, sendo apenas uma como titular. O técnico Jorge Jesús do Benfica disse que não espera mais contar com o brasileiro, e Keirrison já está treinando separado do restante do elenco. A promessa de revelação para a Copa da África agora vive um drama. O que se diz é que o atacante não aguenta decepções e assim que ficou sabendo que não jogaria no Barcelona não aceitou demonstrar seu melhor futebol no time português. Agora, Keirrison está com seu futuro indefinido. Futebol, ele tem e muito. Na carreira dele faltou instrução, logo cedo foi assediado por empresários do mundo da bola. Esses mesmos tumores do futebol brasileiro levaram Keirrison na direção errada, seu caráter foi influenciado e agora seu futuro é incerto. Uma jovem promessa pode se tornar mais uma frustração para o futebol brasileiro.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Robinho na Vila. Preocupação para os adversários



O Santos sacramentou a contratação de Robinho para atuar neste período pré-Copa da África do Sul. A negociação foi possível depois de um grupo de empresários santistas darem suporte financeiro ao clube.
O "menino problema" deve fazer parte de um belíssimo quarteto ofensivo que se desenha: Ganso, Neymar, Robinho e Giovanni.
Se dentro de campo o Santos só tem a comemorar, as rédeas devem ser curtas para que o "experiente"atacante não leve os garotos Ganso e Neymar para suas famosas noitadas. 
Quem tem a ganhar certamente, caso Robinho jogue toda a bola que tem, será o apreciador do bom futebol.

Palmeiras vence e eleva moral para o derby



O Palmeiras jogou para o gasto e venceu a boa equipe do Monte Azul por 1 a 0, gol de Cleiton Xavier.
Num time cheio de garotos da base palestrina, o principal destaque do time se manteve no camisa 10.
Com a vitória sobre o time azul, o Palmeiras chega cheio demoral para o clássico do final de semana contra o Corinthians, que provavelmente não terá Ronaldo no comando do ataque.
Ainda pelo lado alvi-verde, Muricy deve ter o retorno de Marcos e Diego Souza, que não atuaram na partida desta quarta-feira devido a lesões.

Boa estreia de Danilo

O meia Danilo teve boa estreia com a camisa do Timão. A qualidade, a cadência e aceleração do passe, todos nos momentos certos, foram as principais características da atuação do pacato meio-campista no empate contra o Mirassol.
Quem teve melhora em sua performance foi o meia Tcheco. Depois de foscas apresentações, o ex-capitão gremista acertou mais passes e deu mais consistência ao setor de criação alvi-negro.
O lado preocupante foi o incômodo muscular sentido pelo atacante Ronaldo. O Fenômeno pode perder o clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo no Pacaembu.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dia de mostrar serviço

A noite desta quarta-feira marca a estreia de Danilo com a camisa do Timão e pode ser um divisor de águas na montagem da equipe que vai disputar a Libertadores.
Se o time jogar bem, vencer e convencer, o meio formado com Tcheco e Danilo deverá ser mantido. Caso contrário, se for mal, a escalação com três atacantes (Jorge Henrique, Dentinho ou Iarley e Ronaldo) pode voltar à prancheta de Mano Menenzes.
Depois do começo irregular com a camisa alvi-negra, o meia Tcheco começa receber as primeiras vaias da torcida corintiana. A pergunta é quanto o experiente meia vai aguentar e mostrar o futebol apresentando no Coritiba e no Grêmio?
Danilo tem tudo pra ser o termômetro do mei-campo alvi-negro. Hoje deve ser o dia que as dúvidas saem da cabeça de Mano ou fixam de vez.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Palmeiras empata e mostra falha no elenco

O Palmeiras vencia o fraco Ituano de maneira tranquila até que o zagueiro Gualberto, recém  promovido das divisões inferiores, foi expulso. Final de jogo 3 a 3.
O normal seria que o técnico Muricy Ramalho fizesse uma troca e arrumasse a defesa. Mas não havia nenhum zagueiro no banco de reservas. Com Léo e Maurício Ramos machucados, o elenco palestrino mostrou a carência no setor de retaguarda.
O campeonato ainda está só no começo e há tempo para que um atleta seja contratado, mas a diretoria tem que se mexer, para que o problema não venha a se repetir.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

São Paulo de camisa limpa

Amanhã vence o contrato do São Paulo com a LG, mas até o presente momento ainda não chegaram a um acordo quanto aos valores da renovação.
Os cardeais do Morumbi querem o valor de R$ 30 milhões, em virtude da sétima vaga consecutiva na Libertadores e no poder de compra de seus torcedores. A cúpula da LG acena com R$ 24 milhões.
O impasse está criado. O acordo deve ser acertado. Veremos quem vai dar o braço a torcer.

Final feliz para os três lados

Quando o atacante Vágner Love foi contratado em meados do Brasileirão-09, a quase unanimidade dos cronistas esportivos cravou que seria a cereja do bolo. Que com o artilheiro do amor no comando do ataque o time comandado por Muricy Ramalho o Palmeiras colocaria a mão na taça.
O tempo passou, Love não emplacou, apanhou de membros da Mancha e decidiu que não mais jogaria pelo alvi-verde.
Foi então que surgiu o Flamengo na jogada. O rubro-negro é o clube de coração do artilheiro. Com a perda do Zé Roberto pelo fim do empréstimo, o mengão voltou ao mercado e corre atrás de um atacante.
A trama parece perfeita. Love sai do verdão e vai para o mengo.
Jogador insatisfeito não rende, o salário é alto, então a melhor solução é que Love siga seu caminho no Rio de Janeiro.
Pelo lado verde agora é o momento de correr atrás de novos nomes para o ataque. Segundo o vice de futebol Gilberto Chipullo o clube está negociando com Kléber, do Cruzeiro, e Marcelo Moreno, atualmente no Werder Bremen. Bons nomes, mas com salários altos, no padrão europeu. Se o Palmeiras acertar são bons nomes.
Para o atacante do amor é a grande chance de vestir a camisa de seu clube de coração.
Para o Flamengo é a oportunidade de montar um ataque com padrão altíssimo. Adriano e Love são excelentes nomes para a disputa da Libertadores.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Bons nomes no Palmeiras

O Palmeiras fechou a contratação do volante Edinho, campeão da Libertadores e Mundial pelo Internacional.
O jogador vinha atuando pelo Lecce, da segunda divisão italiana.
Com Edinho e Pierre na contenção palmeirense, o time de Muricy começa a mostrar a força defensiva perdida na reta final do Brasileirão 2009.
Quem pode desembarcar nas alamedas da Academia de Futebol é o meia Douglas, ex-Corinthians. O representante do jogador conseguiu a liberação junto ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, restando somente o acerto de salários e luvas eentre atleta e direção palestrina.
Na tarde desta quarta-feira a diretoria do presidente Belluzzo anunciou que está negociando com o atacante boliviano Marcelo Moreno, encostado no Werder Bremen (ALE). Depois de boa passagem pelo Cruzeiro, o atleta vem de dois insucessos, primeiro no Shaktar Donestk (UCR) e depois no clube alemão. Mas a concorrência promete ser grande, já que o Flamengo também estaria interessado no jogador. 

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mercado da bola

Depois da contratação de Sebastián Abreu na tarde de ontem, hoje foi dia de Herrera ser anunciado pelo clube da Estrela Solitária.
Dois bons nomes para o Botafogo voltar a brigar por títulos.

No Grêmio, depois das chegadas dos ex-tricolores paulistas Hugo e Borges na tarde de ontem, hoje foi dia de despedida. A jovem promessa Douglas Costa foi vendida para o Shaktar Donestk, da Ucrânia, por 6,5 milhões de euros. O clube ucraniano adquiriu 80% dos direitos econômicos, restando ao clube gaúcho os outros 20%.

Quem pode pintar em Belo Horizonte para assinar contrato com o Galo é o ex-dono da Vila Belmiro Fábio Costa. A nova diretoria santista propôs uma redução substancial nos vencimentos do arqueiro que, claro, não aceitou e ligou para seu ex-treinador, Vanderlei Luxemburgo, que logo solicitou sua contratação. Num clube que tem Carini e Aranha como goleiros, surge a questão: Pra que o Fábio Costa?

No Avaí três reforços foram apresentados: o meia Robson, ex-Santos, o zagueiro Emerson, ex-Botafogo e o atacante Sávio, com passagens por Flamengo e Real Madrid. Bons nomes para a remontagem do Avaí.

No Flamengo a boa notícia é a chegada iminente de Vagner Love. A liberação deve sair amanhã.

O Fluminense apresentou o lateral-esquerdo Julio César, ex-Goiás. Ótima contratação.

No Goiás, depois de perder Julio César para o Fluminense, outro atleta deve sair: Fernandão. O ídolo esmeraldino está forçando a barra e deve rumar para o Morumbi.

No Palestra Itália quem deve pintar nesta quinta é o volante Edinho, ex-Internacional e que está jogando no Lecce, da Itália. Mesmo sem a juda da Traffic, o clube palestrino adquiriu 50% dos direitos econômicos - os outros 50% pertencem ao Internacional.

Outro atleta que pode ser repatriado nesta quinta é o lateral Cicinho. A reunião entre os representantes da Roma, do São Paulo e do jogador está agendada e até o final da tarde a decisão deverá ser sacramentada.

Amanhã mais novidades do mercadão da bola

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bom nome para a lateral santista

O lateral-direito Maranhão, ex Guarani, realizou exames médicos junto do elenco praiano e assinou contrato de três anos.
É um bom nome para disputar posição com o titular George Lucas, que chegou em 2009.
Maranhão vem de um boa campanha com o bugre na série B do brasileiro.
Outro que realizou exames médicos foi o meia-atacante Giovanni, eterno ídolo santista. O técnico Dorival Junior acredita que o experiente jogador possa fazer a função de atacante, já que o corintiano Souza não deve mais chegar à Vila.
Bola dentro da diretoria.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

RC chega fazendo juras e projetando ano de vitórias

A apresentação do campeão mundial Roberto Carlos foi digna dos clubes europeus. O Corinthians parece ter aprendido com os inúmeros erros da mega apresentação anterior, quando Ronaldo Fenômeno aportou no Parque São Jorge.
As juras de amor, as projeções para o ano do centenário. Tudo parece que está programado para o timão vencer a Libertadores. Mas acredito que ainda não tenham entrado em contato com os adversários.
Se algo der errado e o time não vencer o torneio sulamericano essa ovação se transformará em cobrança e, vale ressaltar, que as manisfestações mais acaloradas das torcidas organizadas corintianas não são das mais pacíficas, é só lembrarmos dos casos de Edílson, em 2001, e da manifestação pós derrota para o River Plate no Pacaembu, em 2006.

PS: poderiam ter montado a mesa de autoridades na sombra. O sol que estava hoje em São Paulo deixou a careca do RC molhada de suor. Mas aí era demais para pedir à diretoria do PSJ

domingo, 3 de janeiro de 2010

Bom nome na Estrela Solitária

O atacante da seleção uruguaia Sebastián Abreu anunciou em seu site pessoal que fechou com o Botafogo para 2010. A diretoria da do clube da Estrela Solitária ainda não confirma. Mas se vier é um bom nome.
El Loco tem faro de gol. Para quem tinha André Lima, Victor Simões e cia a contratação é muito boa.
O que se espera é que o time do Botafogo contrate mais gente boa e que recoloque o clube brigando por títulos, não para fugir do rebaixamento como nos últimos anos.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Mercado da bola

Santos
O clube praiano fechou a contratação do bom zagueiro Durval, ex-capitão do Sport. Ele chega para disputar vaga com os novos contratados Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar, além do experiente Edu Dracena, que chegou na temporada passada.
Mas nem só de contratações vive o Santos. O técnico Dorival Junior avisou que não quer trabalhar com o goleiro Douglas, os zagueiros Eli Sabiá e Adaílton, o meia Felipe Menezes e o volante Germano.
Adaílton pode pintar no Atlético-MG, por convite de Luxemburgo; Germano deve mudar de praia e assinar com Botafogo ou Flamengo, que já manifestram intenção de assinar com o volante; já Eli Sabiá e Felipe Menezes voltam ao Paulista de Jundiaí. O único que ainda não tem sua situação clara é o goleiro Douglas, sem propostas.

Atlético-MG
O time do técnico Luxemburgo está a todo vapor no mercado da bola. Após a saída de Alessandro, que vai participar do projeto de reconstrução do Sport, quem pode estar pintando em Belo Horizonte é o folclórico atacante Obina.
O baiano, que teve uma passagem de altos e baixos pelo Palmeiras, não está no planos do técnico flamenguista Andrade e deve deixar a Gávea. Obina chegaria para reeditar a dupla com Diego Tardelli.

Grêmio
O tricolor gaúcho fechou duas boas contratações já na reta final de campeonato brasileiro e só aguardou para anunciar agora no Ano Novo.
Hugo e Borges deixaram o São Paulo no final de seus contratos e agora respiram novos ares.
Bons nomes para o técnico Silas que agora espera pela definição da novela Maxi Lopez, além da chegada de um lateral-esquerdo.