terça-feira, 30 de março de 2010

Lá vem ele...


Sensacional!!!
Essa é a palavra que define o GP da Austrália de F1, disputado neste final de semana em Melbourn. Com emoção do início ao fim, diferente da primeira corrida disputada no Bahrein, a segunda etapa do Mundial viu o atual campeão do mundo dr o ar de sua graça. Na minha opinião, sua vitória, se deve à ousadia de parar antes de todos, arriscando um pneu pra pista seca, enquanto ela ainda estava molhada, e digo mais: Enquanto a previsão indicava chuva dentro de 10 minutos! Eu até comentei que ele tinha feito uma cagada em arriscar tanto assim. Tanto é, que logo depois da saída do box, ele deu uma escapada que poderia comprometer toda sua corrida.

Mas não! Jason Button levou com maestria sua McLaren ao topo do pódio e viu, pelo retrovisor, as várias brigas por posições, que aconteceram na pista.
Felipe Massa viveu a mais árdua corrida dos últimos tempos. Com um carro desacertado, ele sofria ataques de quase todos que estavam atrás dele. Mark Webber que o diga. Mas o piloto da casa não chega nem aos pés do seu companheiro, o alemão Sebastian Vettel, que por uma infelicidade abandonou por problemas mecânicos(pela 2ª vez no ano). Vettel, que largou na ponta e se manteve até a quebra. Webber, ha 2 voltas do fim, simplesmente atropelou Leweis Hamilton, batendo no piloto e o jogando para a 6ª colocação. Já o australiano, ficou na brita e quase abandonou.

Voltando ao Massa, que largada a dele, heim?? De 5º para 2º, numa daquelas largadas típicas do eterno Senna. Felipe terminou a prova em 3º. Um ótimo prêmio depois de uma corrida suada. O segundo colocado foi Robert Kubica, surpreendendo após largar em 9º com sua modesta renault. Alonso terminou em 4º, seguido por Nico Rosberg da Mercedes(Mais uma vez à frente do Shummacher, que terminou em 10º). A zona de pontuação ainda contou com Luizi da Force-Índia em 7º, Barrichello da Wilians em 8º, Webber em 9º e Shumacher em 10º.

Bruno Senna mais uma vez abandonou na 3ª volta e Lucas di Grassi, abandonou na 26ª.


No mundial de pilotos, Alonso ainda lidera, agora 4 pontos na frente de Massa: 37x34. Button é o 3º com 31, Hammilton 4º com 23, e Rosberg é o 5º com 20. Rubens Barrichello é o 11º com 5 pontos.

A próxima etapa do Mundial é no domingo de páscoa, dia 4 de abril, no GP da Malásia, em Sepang. Você pode ver a corrida, comendo seu ovinho de chocolate, a partir das 5 da manhã!

GRSA/Itabom demais!


Bom não, excelente! Parabéns ao “time de guerreiros”. Em um fim de semana muito aguardado, a fiel Torcida Fúria e os amantes do basquete, apoiaram a equipe bauruense, e juntos, proporcionaram um lindo espetáculo que seria dividido em dois grandes atos.

Primeiro ato - o confronto o bicampeão e até então líder Flamengo. O duelo foi incrível. Faltando 8 segundos, o GRSA vencia o jogo por 2 pontos e tinha a posse de bola, mas, com o erro do pivô norte-americano Jeff Agba, o Rubro-Negro empatou e levou o jogo para a prorrogação com ares de dramaticidade. Logo no início da prorrogação, o Fla abriu 8 pontos de vantagem e viu o oponente entregue e desordenado em quadra. Foi então que brilhou mais uma vez a estrela do armador norte-americano Larry Taylor da equipe de Bauru. Dono de lances inimagináveis, habilidade sem igual e uma visão de jogo que vai além dos padrões brasileiros, Larry chutou dois arremessos de 3 pontos e recolocou Bauru no jogo, conduzindo a equipe à vitória por 108 a 105, no que seria denominado como “um jogo histórico” pelo treinador Guerrinha.

Segundo ato - Após ser eliminado nas semi-finais do campeonato paulista pela equipe de São José, a equipe bauruense ainda teve que ver o rival se sagrar campeão estadual em 2010, desde então, o confronto de domingo era muito aguardado e com clima de revanche. Porém, com uma postura simplesmente fantástica na defesa, e com uma bela atuação do ala Soró, Bauru logo tomou o controle do jogo e abriu 20 pontos ainda no segundo quarto. Cadenciando o jogo e revezando seus atletas, ao final do terceiro quarto, a diferença beirou a casa dos 30 pontos à favor da equipe bauruense, chegando ao surpreendente placar final de 104 x 79.
Com as duas importantes vitórias, o GRSA/Itabom ocupa o 7º lugar e tem pela frente a equipe do Paulistano, fora de casa, na próxima sexta-feira, pela 13ª rodada da NBB.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Isso sim é "Majestoso"!


Um verdadeiro “Majestoso”. Não há outra forma para se definir o jogo entre Corinthians e São Paulo. O jogo teve de tudo o que se pode esperar em um clássico.
As equipes entraram em campo com formações semelhantes, praticamente definindo os duelos individualmente. No início do jogo, o Timão tomou a iniciativa de ir pra cima do São Paulo e teve maior parte do controle do jogo. Levou muito perigo em um lance sensacional onde a bola bateu duas vezes na trave e ainda obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer bela defesa na sequência. Minutos depois, em uma trama de passes, Ronaldo deu um passe açucarado para Elias abrir o placar com um belo chute. Após o gol, motivado pela torcida, o Corinthians se manteve no controle da partida e em uma falha grotesca do zagueiro Miranda, Danilo acertou um lindo chute de direita no ângulo, fazendo 2 a 0.
Na saída de bola do segundo gol, Washington e Dentinho se desentenderam e trocaram tapas. Há de se ressaltar, pelo menos em minha opinião, a bela iniciativa do árbitro Wilson Luiz Seneme, que seguro, não hesitou em expulsar corretamente os “brigões”.
O Corinthians se fechou, aguardando o fim da primeira etapa, porém, o Tricolor mostrou que ainda estava vivo, em jogada individual pela esquerda, Dagoberto passou fácil por Paulo André e achou Jean no meio da área para diminuir o placar.
Na volta para o segundo tempo, Ricardo Gomes colocou Fernandinho para dar mais movimentação à equipe e buscar o empate. Não esperava ser surpreendido. Em falta cobrada com muita força por Roberto Carlos, Ceni falhou bisonhamente e o Corinthians fez 3 a 1. Logo após o gol, Danilo desperdiça grande chance que poderia acabar com qualquer tipo de reação.
Em outra falta, agora a favor do São Paulo, Hernanes que iria sair, bateu sem muito perigo em direção ao gol, mas com a falha do goleiro Rafael, no rebote Rodrigo Souto faz o segundo do Tricolor. Mano resolve tirar Elias.
Minutos depois, no mesmo lugar, Cicinho (que entrou no lugar de Hernanes), bate falta em direção a área, o goleiro Rafael sai errado e novamente Rodrigo Souto marca, era o empate do São Paulo.
O Corinthians sente o placar, o São Paulo cresce na partida, mas apesar da posse de bola, continua sem oferecer muito risco de gol. Foi então que o técnico Mano Menezes reaparece na partida, aos 41 minutos, no que mais parecia uma substituição para ganhar tempo, ele tira Ronaldo e coloca Iarley. Já nos acréscimos, Iarley recebe bola na ponta esquerda da área, faz linda finta no marcador e bate cruzado, a bola é cortada por Alex Silva em direção ao próprio gol. A imagem é intrigante, torcedores e jogadores explodem em alegria em um gesto simples, erguendo às mãos para o céu agradecendo. Os são-paulinos ficam perplexos, como se não acreditassem no ocorrido. Fim de jogo. Corinthians 4x3 São Paulo, simplesmente “Majestoso”.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Não tá descendo redondo

A questão que não quer calar entre os apreciadores do futebol e, em especial, aos corneteiros maloqueiros: quando o "gordo" vai afinar?
A partida de ontem do Corinthians frente ao pobre Paulistade Jundiaí mostrou a forma esférica do abdome do ex-melhor do mundo. Ronaldo rolava em campo.
Nunca se viu em toda sua carreira, que começou no campo de terra batida do São Cristóvão e rodou o mundo, uma participação tao pífia.
Matadas na canela, furadas, perdas do tempo de bola, esso foi o “leque” apresentado pelo senhor Nazário na noite desta quarta-feira.
O mais desavisado corneteiro, alheio aos fatos do jogo, poderia dizer que o gramdo o teria trapalhado. Mas não. O estádio e o gramado da “cidade sem hospitais” é excelente, um dos melhores do país. R9 esteve irreconhecível.
Nos minutos finais da partida, em que o Galo da Japi estava vencendo após falha do goleiro Felipe, em jogada pela esquerda do ataque corintiano a bola é centrada para o camisa 9. O torcedor mais Fiel já se levantava da cadeira. O grito estava na garganta. Era ele e o gol. Mas simplesmente o maior artilheiro das Copas tropeçou, bisonhamente. O tapete em forma de grama não foi o responsavel, mas sim a barriga, aquela pança imensa que impede qualquer atleta, do mais caneleiro até ao três vezes melhor do mundo, de desempenhar seu jogo de modo adequado.
A história do Ronaldo “ Fenômeno”, do Ronaldo bicampeão mundial, do Ronaldo maior artilheiro em Copas do Mundo, não merece tamanho desdém.
Se Ronaldo não tem mais interesse em jogar, se a iminente convocação para a Copa não terá seu nome, o motivo da má vontade, sinceramente, não sei. O que sei é que a carreira de R9 não merece tal desfecho.

terça-feira, 23 de março de 2010

Amor à camisa!

O atacante do Barcelona Tierry Henry declarou recentemente que não quer entrar em campo, nos duelos do seu atual time, contra o Arsenal, da Inglaterra, pelas quartas de final da Champions League. De acordo com Henry, existe um laço forte com os torcedores do Arsenal e por esse motivo, ele prefe não atuar, "simples assim".

Isso pode ser caracterizado como o que todos nós, torcedores do futebol sempre pregamos: Amor à camisa! Mas nós também sabemos que os jogadores também tem de ser profissionais. Ao meu ver, o máximo de respeito que o jogador pode demonstrar quando há um jogo contra um ex-time com o qual se identificou, é jogar muita bola e, se realmente o deixar mal, não comemorar em caso de gol da sua equipe. tenho certeza que os torcedores do Gunners não ficarão chateados com ele caso isso aconteça.

Quem não deve ter gostado muito dessa declaração, é a cúpula do Barça e o seu técnico, Guardiola, até porque quem paga os altos salarios do francês é o clube catalão, não mais o Arsenal.

Pelos Gunners, Henry foi campeão de vários campeonatos, entre eles duas edições da Copa da Inglaterra e três Premiere League.

Para você, corneteiro, acha que a postura do Henry é a correta ou ele deve jogar o duelo contra o ex time? Você gostaria que um ídolo do teu time fizesse o mesmo? Ou então imagine se o cara do teu time resolve não jogar contra o rival que ele defendeu e foi ídolo!

Espero sua opinião!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Quando vai ser o próximo show?


Se há um jogador no mundo que só não tem feito chover, o nome dele é Lionel Messi. A partida de ontem do Barcelona frente ao Zaragoza mostrou o quanto o menino de Rosário pode ser decisivo. La pulga simplesmente destruiu a defesa adversária. Além de três gols, ele ainda sofreu um pênalti, gentilmente cedido a Ibahimovic bater e espantar a má fase.
São 11 gols nos últimos 5 jogos. Existe alguém no mundo que esteja tão incisivo? O único tão vital para seu clube talvez seja Wayne Rooney, mas o ruivo não tem a classe de Messi.
Muitos já o comparam a Maradona. Dizem que joga mais do que um dia Ronaldinho jogou. Por sinal, muitos dizem bastante coisa.
Messi tem tudo para coroar sua brilhante temporada com o bicampeonato da Liga dos Campeões e a condução da Argentina na Copa.
E você, amigo corneteiro, acredita que la pulga vai ser novamente o melhor do mundo? Será que ele vai jogar na Copa a mesma bola que joga pelos blaugranas?

domingo, 21 de março de 2010

O 8 comparado ao 8!


Caros amigos corneteiros, deixem de lado sua posição como torcedores e analisem esse post como críticos do futebol.
Neste domingo, 21 de março, o Corinthians perdeu para o Grêmio Prudente por 2 a 0. Antes mesmo do jogo começar, ao ver a escalação das equipes, "corri" para o computador buscar maiores informções sobre dois jogadores, Tcheco e Marcos Assunção. Vi que os dois jogadores possuem mais semelhanças do que o número da camisa e a posição em campo e assim, além da partida em si, observei especialmente cada lance desses atletas e refleti algumas situações. Segue aqui um resumo crítico de cada um de uma maneira geral em suas carreiras.

Tcheco - 33 anos, 2 títulos paranaenses (Paraná Clube 1997 e Coritiba 3003), bicampeão gaúcho (Grêmio 2006 e 2007) e bicampeão da AFC Champions League (Al Ittihad 2004 e 2005). Ídolo no Grêmio, veio como contratação de peso e recebe um dos maiores salários do elenco do Corinthians, não caiu nas graças da torcida até o momento e tambem não foi titular na maioria dos jogos. No jogo em especial, teve quatro oportunidades de chute a gol (todas travadas), três assistências (nenhuma expressiva) e uma arrancada totalmente frustrada (desarmado com facilidade devido à lentidão).

Marcos Assunção - 33 anos, campeão italiano (Roma, temporada 2000/2001), campeão da supercopa da Itália (Roma 2001) e campeão espanhol (Bétis, temporada 2004/2005). Jogador respeitado na Europa, quis provar pra si que apesar da idade seria capaz de atuar em alto nível no Brasil. Fez um contrato de risco, por produtividade, com o Grêmio Prudente (Barueri na época) e desde então tem sido fundamental para a equipe, sendo capitão e dono de todas as bolas paradas da equipe (fez alguns gols no campeonato e é semrpe elogiado pela facilidade em bater na bola). No jogo em especial, cadênciou o ritmo de sua equipe quando pressionada, atuaou principalmente na defesa dando sequencia às jogadas e já no campo de ataque tocou duas vezes na bola, sendo um cruzamento (primeiro gol) e uma falta cobrada com perigo (onde no rebote nasceu o segundo gol, já nos acréscimos).

Façam suas próprias conclusões. Aceito críticas.


Eternamente dentro dos nossos corações


Há 50 anos, na cidade de São Paulo, nascia um dos maiores mitos da história, tanto da Fórmula 1, quanto do esporte no geral. Era o Ayrton, o Beco. O Franzino que ganhou seu primeiro carro de "corrida", um kart, aos 4 anos, tornou-se piloto de corridas e dentro das pistas, era o lugar que ele se sentia melhor. Campeão de inúmeras categorias anteriores à F1, chegou até a testar um Fórmula Indy, durante um período de desavenças com seu amigo e chefe na MC Laren, Ron Dennis. O Piloto que dava tudo de si para o melhor desempenho, o cara que dava às manhãs de domingo, uma alegria imensurável. Um campeão! Um Mito. E não só para os brasileiros, mas para centenas de milhares de pessoas do mundo inteiro. Antes e depois dele, claro que tiveram pilotos excepcionais, como Fangio, Prost e Shumacher. Mas Ayrton Senna, consegue ser o Maior, o Melhor de todos. Os números não expressam isso, mas a história mostra que ele estará eternamente, dentro dos nossos corações. Quem não se lembra daquele capacete amarelo, daquele carro branco e vermelho, do tema da vitória, daquele grito: "Aí vem ele, na ponta dos dedos, Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!!!"

sexta-feira, 19 de março de 2010

Copa Davis em Bauru

Será sonho ou realidade? Bauru está em festa. Será anunciada hoje a tarde, na sede da CBT, que a "Cidade sem limites" vai receber o confronto entre Brasil e Uruguai pelo zonal sulamericano da Copa Davis, entre os dias 7 e 9 de maio.
Está é mais um chance do Brasil voltar à elite do tenis mundial. A equipe verde e amrela tem em Thomaz Bellucci seu grande nome. Já o Uruguai acredita na força e experiêncioa de Pablo Cuevas.
Jogando em casa, sob o forte calor do interior paulista, jogando no saibro, talvez seja a maior chance do Brasil regressar, até mesmo maior que o confronto contra o Equador de Nicolás Lapenti, ano passado em Porto Alegre, no Gigantinho.

Casas de apostas a todo vapor

Foram sorteados os confrontos das quartas-de-final da Uefa Champions League. Reedições de finais, clássicos locais, enfim teremos de tudo nos confrontos dos dias 30 e 31/03 (ida) e 6 e 7/4 (volta).
O chaveamento estabeleceu os seguintes confrontos:


Analisando os confrontos, acredito que teremos excelentes confrontos, mas vamos esmiuçar um a um.

LYON X BORDEAUX - apesar do elenco do Lyon ser mais recheado que o dos Girondinos, os comandados de Laurent Blanc tem um conjunto mais pronto. Ciani tem atuado como seu técnico nos tempos de jogador. Gourcuff é o maestro e Chamak o matador. No agregado, dá o time da terra do vinho.

BAYERN X MANCHESTER -  será a reedição do confronto da final da temporada 98/99, quando os vermelhos venceram com gol de Sheringham, na prorrogação. O Manchester tem mais time, um jogador que decide, Rooney, uma defesa muito sólida e um goleiro acima da média. O time alemão é bom, mas muito dependente da dupla Ribery/Robben. Seu goleiro (Butt) não inspira a mesma confiança dos tempos de Oliver Kahn. Na fase em que se encontra Rooner apostar contra os diabos vermelhos é loucura.

INTERNAZIONALE X CSKA - José Mourinho, o marrento técnico do time italiano, deve estar soltando foguetes, pois seu time pegou o adversário menos expressivo entre os concorrentes da Liga. O CSKA é o azarão e tem poucas chances, principalmente pelo primeiro confronto ser em Milão. A Inter deve fazer o resultado em casa e jogar fechadinha em Moscou. Eto'o, o homem das decisões, vai deitar e rolar na fraca zaga russa.

ARSENAL X BARCELONA - a outra reedição de finais recentes da Liga será entre os comandados de Ársene Wenger e Pep Guardiola. Vale lembrar que as equipes se enfrentaram em 2006, com o brasileiro Belletti fazendo o gol do título para os catalães. Os times que jogam o futebol mais bonito da Europa, com qualidade nas trocas de passes e gols de extrema classe, infelizmente se encontram cedo demais. Parece ser o fim da linha para o time londrino que, apesar do futebol envolvente, não deve ser páreo para o Barça. O time atual blaugrana tem um ponto fraco, o lateral Abidal, o restante só tem fera. Só se Wenger fizer chover para sua molecada bater o Barça.

Após a fase de quartas-de-final, os confrontos já estão definidos. O vencedor do confronto entre Bayern x Manchester pega quem passar do clássico francês. E quem passar de Inter x CSKA pega o vencedor de Arsenal x Barcelona.
O caminho parece aberto para o time de Sir Alex Ferguson chegar à grande final em Madrid, no Sabtiago Bernabeu, em 22 de maio. Minha aposta de adversário é o Barcelona, reeditando a final da temporada passada, em Roma.

A Invasão Colorada



O dia 5 de dezembro de 1976, foi marcado por um feito histórico para a torcida do Corinthians. Mais de 70 mil torcedores corintianos foram ao Maracanã prestigiar o time na semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense . Nunca nenhuma torcida havia feito isso. A partida ficou lembrada como a “Invasão da Fiel Torcida”. Foi o maior deslocamento de pessoas no mundo por um evento esportivo de todos os tempos. Era corintiano chegando de carro, ônibus, avião e quiçá até de bicicleta. Calcula-se que, para isso, foram consumidos mais de 2 mihôes de litros de gasolina.
Ontem, a torcida colorada fez algo que muito lembrou a invasão corintiana em 76. Mais de 20 mil torcedores atravessaram a fronteira e foram para Riveira,ver a partida contra o Cerro, do Uruguai. O acanhado estádio Atílio Paiva ficou superlotado com torcedores vendo o jogo nas escadas e em pé. Uma invasão de impressionar. Na arquibancada, a proporção era de quase dez colorados para um torcedor do Cerro.
Porém, o resultado frustrou os torcedores. Um 0x0 que deixou o time da "casa" com a liderança do grupo com 7 pontos e o Inter em 2º, dois pontos atrás do Cerro, no grupo 5 da Libertadores 2010.

C'mon Fulham

O corneteiro de plantão pode estranhar o título do post, mas é assim que a fanática torcida do Fulham empurra seu time nos jogos em Craven Cottage.
O resultado mais inesperado da Liga Europa aconteceu no sul londrino, perto da estação de metrô e ônibus de Hammersmith, no acanhado estádio para 25.500 pessoas, que ganhou a alcunha de "Casinha de Bonecas" na transmissão da ESPN.
O pequeno Fulham detonou a Velha Senhora, a Juventus italiana. O placar de 4 a 1 mostra bem o que foi a partida. Domínio total dos cottagers. Zamora em dia inspirado, a zaga fechadinha e a coragem do comandante Roy Hodgson em por o time para frente, não se dar por vencido antes do jogo e tampouco se contentar com o resultado que levaria a partida aos pênaltis.
Pelo lado juventino é hora de pausa, momento de repensar a equipe, para que a temporada 2010/11 não seja um fiasco como a atual.
Uma operação limpeza tem que ser feita.
Goleiros: Buffon é um dos melhores do mundo,mas se machucou demais na atual tenporada. Seus reservas, Chimenti e Manninger não inspiram confiança.
Defesa: não há nenhum lateral direito confiável, pois Zebina e Grygera não tem gabarito para atuar com a camisa alvi-negra de Turim. Canavaro tem tomado bailes constantemente dos atacantes adversários, Legrotaglie é um bom reserva e só. Chiellini é bom. De Ceglie e Grosso são razoáveis para a esquerda.
Meio-campo: Diego é muito bom. Felipe Melo veio de boa temporada na Fiorentina, mas não tem jogado bem. Candreva chegou do Livorno e está se adaptando bem à equipe. Camoranesi ainda é indispensável, mais pela falta de qualidade dos outros meias que por suas próprias forças. Sissoko compões bem pela esquerda. Marchisio é um bom reserva. Mas para por aí. Ou alguém coloca em seu time jogadores como Salihamidizic, Poulsen e Giovinco?
Ataque: Del Piero, indispensável. Amauri, Iaquinta e Trezeguet desempenham basicamente a mesma função em campo, pois são centroavantes de pouca mobilidade, deixam o jogo previsível.
Diretor Técnico: A escolha de Ciro Ferrara mostrou uma completa besteira. Sua substituição pelo ultrapassado Zaccheroni idem. Faltou ao clube juventino audácia no mercado para contratar alguém que mexesse com os brios dos atletas.

A reformulação tem que ser completa para que a Juve volte ao topo.

Aos cottagers, parabéns. Ao trabalho dos operários comandados pelo mestre de obras Roy Hodgson todas as reverências e os louros. Um dia em Craven Cottage, sempre cottager.

Eternas Promessas!


Clubes, empresários, mídia, familiares, todos esse elementos são designados a auxiliar a carreira de um jovem na esperança de um dia se tornar um craque. Tamanha a pressão exercida sobre alguns valores precóces, e também devido à quantidade de valores descobertos a cada dia no futebol brasileiro, muitos não despontam por fim. São esses os considerados "Eternas Promessas".
Serão citados aqui alguns exemplos de jogadores brasileiros que não brilharam como esperado.
Lulinha - Jogador símbolo de eterna promessa do futebol recente. Apontado para despontar como a maior revelação do Corinthians nos últimos tempos, teve passagens com números expressivos nas categorias de base do clube e da seleção, sendo cotado em equipes grandes da Europa e dono de uma multa recisória irreal para o futebol brasileiro. Após três temporadas, viu seu time ser rebaixado, e não demonstrou bom futebol, e ainda viu de perto o crescimento de Dentinho (antes coadjuvante e agora peça chave do elenco Alvinegro), foi emprestado ao Estoril de Portugal, sem dar nenhum lucro, e sem deixar saudades no torcedor.
Lenny - Dono de lances primorosos com a camisa do Fluminense, despontou em sete jogos. Seu futebol fez o tecnico Osvaldo Oliveira (na época no Flu) dizer que Lenny seria um grande jogador até mesmo de seleção. Sumiu, se contundiu, foi ao banco de reservas e se transferiu para o Palmeiras com o aval Luxembrugo, desde então nunca emplacou, visita o banco de reservas e vira titular por alguns jogos, vive nessa oscilação há anos.
Renatinho - O torcedor santista que nunca ouviu falar esse nome com certeza estará mentindo. O garoto franzino, apontado como novo Pelé, sucessor de Robinho, gingou, balançou mas nunca vingou. Está no Kawasaki Frontale do Japão,após uma curta passagem pelo Uruguai.
Sergio Mota e Oscar - Ambos do São Paulo, cresceram no clube, surgiram como apostas e faziam os torcedores fantasiar com as belas jogadas demonstradas em ediçoes de Copa SP. Porém, assim como muitos jogadores formados na base do tricolor, não ganham muitas chances em jogos pela equipe profissional . No início do ano travaram uma briga judicial para se desvincularem do clube, nada feito. Amargam a reserva.
Sávio e Denílson - Voltando um pouco mais ao passado, temos exemplos como esses dois atletas, que pelo menos em minha opinião, nunca chegaram a ser tudo aquilo que se esperava. Sávio explodiu no Flamengo, foi ao Real Madrid, teve uma ou outra temporada considerável e depois rodou por equipes de médio porte da Espenha dentre outros clubes, hoje defede o Avaí. Já Denílson, surgiu no São Paulo e tinha como forte a velocidade e o drible em progressão, ficou na Europa por oito anos, e foi visita frenquente da seleção de 1996 à 2003 (nunca foi titular, porém devido às gracinhas em momentos finais de jogos, nunca também foi contestado). Nos ultimos anos, teve um contrato por produtividade com o Palmeiras em 2008, e depois de uma passagem pela China, esta no Kavala da Grécia.
Alguns não foram citados dentre tantos outros, como Abuda, Celsinho (Portuguesa), o baixinho Élton (menor que a bandeirinha), o "foquinha" Kerlon, Fellype Gabriel, Jerri (Santos).
Quem lembrar de mais desses personagens ilustres como esses favor citar, vale a recordação.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Na hora H, R9 decide.

O jogo não era fácil. O adversário tradicionalmente desce a lenha, catimba. A torcida lotou o Defensores del Chaco e fez pressão. O time do Corinthians veio alterado. Sai o motorzinho Jorge Henrique e entra o atacante em melhor fase, Dentinho.
Partida pega. Jogadas ríspidas. O Corinthians de certa forma controlava o jogo, já que o time da casa não oferecia perigos ao gol do excêntrico Felipe. Nos contra-golpes o alvi-negro de Parque São Jorge até gerava perigo, mas nada que tirasse a bandana do goleiro Barreto do lugar.
Com Jucilei em noite inspirada, Ralf protegendo bem a zaga e Roberto Carlos fechando bem o setor esquerdo, o Cerro quase não chegava.
Mas o quarteto ofensivo não parecia ter saído de São Paulo disposto a acelerar o jogo. Danilo, cumprindo ordens de Mano Menezes, ficou restrito ao lado esquerdo e pouco se movimentava em campo. Dentinho ciscava, mas não criava. Elias travou todos os contra-ataques, em vez de dar velocidade, travava a jogada e tocava de lado. Ronaldo estava com a mão na cintura, na dividia, não se movimentava.
O jogo estava violento em algumas situações. Jucilei, Moacir e Dentinho foram amarelados. Do lado guarani o Sr. Pablo Pozo, árbitro do certame, parecia não ver o mesmo jogo. Para cá amarelos, para lá apenas conversas.
Já na segunda etapa, quando tudo se encaminhava para um insosso 0 a 0, eis que o timão consegue um escanteio. Dentinho, que nunca bateu escanteio, vai para o corner. Bate mal na primeira trave, Danilo passa da bola e escora para a segunda baliza. Ronaldo, o mesmo que ficara o jogo todo pouco produzindo, chega de surpresa e completa para as redes do bom goleiro Barreto. O gordinho que não marcava há 5 jogos balança as redes.
Depois do gol, nas diversas chances que teve de puxar contra-ataques, quase sempre Elias travava as jogadas, cadenciava o jogo e não criava mais chances de gol.
O resultado é extremamente importante. O Timão chega a 7 pontos e abre boa vantagem sobre os concorrentes. Racing (URU) e Independiente de Medellín tem 2 pontos e se enfrentam hoje na Colômbia. Já a outrora forte equipe do Cerro tem somente 1 pontos em 3 jogos e está praticamente fora da segunda fase.

E você, amigo corneteiro. O que achou da partida?

terça-feira, 16 de março de 2010

Os artilheiros do Mundo


A copa do mundo está chegando e todos que acompanham futebol aguardam esse momento único para assistir aos jogos e tomar muita cerveja. Você, leitor, sabe quem é o maior artilheiro de uma única edição da copa do Mundo? Sabe qual é o jogador que mais marcou gols em copa?
O dono da marca de maior artilheiro de copas tem o apelido de Fenômeno, e não é à toa. O agora jogador do Corinthians, Ronaldo, tem o record de maior artilheiro de todas as copas com 15 gols marcados. Em 2006, nas oitavas de final, contra Gana, ao marcar o primeiro gol do jogo, Ronaldo passou Gerd Muller da Alemanha, que mantinha o record de 14 gols. Atrás dos dois artilheiros, vem o francês Just Fontaine, com 13 gols, que tem o record de maior artilheiro em uma única edição. Em 1958, Fontaine marcou os 13 gols que o deixaram na terceira colocação de maiores artilheiros da copa. Nesse ano, o Brasil levou o primeiro título de copa do Mundo, ganhando da Suécia na final.
Nomes como Batistuta, Klisman, Eusébio, e é claro Pelé também figuram na lista.
Acompanhe a lista dos maiores artilheiros das copas:

15 GOLS
Bandeira do Brasil Brasil - Ronaldo

14 GOLS
Bandeira da Alemanha Alemanha - Gerd Müller

13 GOLS
Bandeira da França França - Just Fontaine

12 GOLS
Bandeira do Brasil Brasil - Pelé

11 GOLS
Bandeira da Alemanha Alemanha - Jürgen Klinsmann
Bandeira da Hungria Hungria - Sándor Kocsis

10 GOLS
Bandeira da Alemanha Alemanha - Miroslav Klose
Bandeira da Argentina Argentina - Gabriel Batistuta
Bandeira da Inglaterra Inglaterra - Gary Lineker
Bandeira do Peru Peru - Teófilo Cubillas
Bandeira da Polônia Polônia - Grzegorz Lato

9 GOLS
Bandeira da Alemanha Alemanha - Helmut Rahn, Karl-Heinz Rummenigge e Uwe Seeler
Bandeira do Brasil Brasil - Jairzinho e Vavá
Bandeira da Itália Itália - Roberto Baggio, Paolo Rossi e Christian Vieri
Bandeira de Portugal Portugal - Eusébio

8 GOLS
Bandeira da Alemanha Alemanha - Rudi Völler
Bandeira da Argentina Argentina - Diego Maradona e Guillermo Stábile
Bandeira do Brasil Brasil - Ademir, Leônidas da Silva e Rivaldo
Bandeira do Uruguai Uruguai - Omar Míguez


E para você, caro corneteiro, quem será o artilheiro da copa do Mundo de 2010? Luís Fabiano, Fernando Torres, Wayne Rooney, Drogba, Messi, alguma zebra? Dê seu palpite.

Salvem as comemorações

As últimas rodadas do campeonato paulista tem se notabilizado pela volta de uma prática comum nos anos 90, as comemorações irreverentes.
Quem viu o jogo entre Santos e Naviraiense, pela Copa do Brasil, notou que a molecada estava atacada no quesito comemorações. Usaram e abusaram do repertório.
No super clássico de domingo entre Santos e Palmeiras, novamente pudemos ver a dancinha dos atletas praianos. Os palmeirenses, para "descontar", quando fizeram seus gols também fizeram dancinha, inclusive com o lateral Armero mostrando um remelexo acima da média.
Em vez de exaltar as comemorações criativas, muitos dos corneteiros ficam resmungando contra a onda que invade o futebol brasileiro. Sinceramente, acho que tem gente falando besteira. Não vejo problema algum nos atletas comemorarem com danças, máscaras e imitações.
Bons eram os tempos em que jogadores como Viola e Paulo Nunes eram um show a parte. A cada gol que eles faziam era gerada a expectativa de seriam suas comemorações.
Tá na hora da imprensa arrumar assuntos mais relevantes para repercutir e deixar de lado esse "politicamente correto" que estão pregando.

Artilheiro dos gols bonitos é barrado!?


Dodô não está em uma grande fase. O artilheiro dos gols bonitos, como é chamado pela imprensa carioca de um modo geral, foi barrado pelo técnico do Vasco Vagner Mancini, para o jogo contra o Asa-AL pela Copa do Brasil amanhã, em Alagoas. A atitude do técnico vascaíno foi tomada, após o camisa 9 perder 2 pênaltis na derrota para o Flamengo por 1x0 na rodada passada da Taça Rio(2º turno do Carioca). Situação similar sempre aconteceram no futebol, do Brasil e do Mundo. Craques como Careca e Palermo(que foi pior que Dodô ao perder 3 pênaltis na mesma partida e pela Seleção Argentina na Copa América de 99, já sofreram com isso e não foram sacados da equipe.

Mancini diz que a opção por barrar Dodô é pelo fato de muitas coisas terem acontecido nos últimos jogos e por isso a opção de colocar o garoto Rafael Coelho na equipe titular.

Como quem não está lá dentro não sabe 5% do que é vivido no futebol, é errado cogitar o que está acontecendo no Vasco. Alguns sites dizem que o atacante desacatou uma ordem de Mancini, cobrando a segunda penalidade na partida.

Mas o Dodô é um bom atacante e, da mesma forma que teve personalidade para cobrar o segundo pênalti mesmo depois de perder o primeiro, terá personalidade também para erguer a cabeça e fazer a festa da torcida vascaína.

domingo, 14 de março de 2010

Um clássico de outros tempos


E quem esperava um jogo como o de hoje? Santos, invicto na Vila Belmiro, líder isolado do campeonato paulista, com jogadores muito talentosos e dando um baile em seus adversários a cada jogo. Palmeiras, fora da zona de classificação para as finais, com um time contestado, com muitos problemas dentro e fora de campo. Um 4x3 para ficar na história do time alviverde. O jogo começou muito intenso, com o time da casa abrindo logo 2x0. O Palmeiras não se intimidou e foi para cima, os 'Meninos da Vila' mostraram o único defeito desse time tão talentoso, a falta de experiência. Não souberam segurar o placar e levaram o empate ainda no primeiro tempo com dois gols de Robert. Na volta do intervalo, Zago foi decisivo para a vitória palmeirense, fez otimas substituições que mudaram a cara do jogo. Primeiro tirou o lateral Eduardo e colocou o volante Marcio Araujo, fechando a lateral direita, onde Neymar estava deitando e rolando. Após o terceiro gol palmeirense marcado por Diego Souza de cabeça, Ewerthon foi sacado para a entrada de Lincoln. Com apenas um homem no ataque, o Palmeiras jogava agora apenas nos contra-ataques puxados sempre por Lincoln que mostrou que apesar de 8 meses parado ainda tem muita qualidade. Em mais um passe incrível de Paulo Henrique Ganso, o Santos chegou ao empate com Madson. A falta de experiência pesou novamente para os Meninos da Vila, Neymar fez falta violenta em Pierre e foi expulso. Com um a mais em campo, Zago novamente acertou e tirou o volante Edinho e colocou o meia Ivo. Aos 42 minutos, Arouca tentrou driblar no campo de defesa e dividiu com Lincoln, a bola sobrou para Robert que fez um belo gol de fora da área. O Santos hoje é o time que mostra o melhor futebol no país. Com um meio de campo consistente e um ataque de muito talento. A zaga formada por Edu Dracena e Durval tem feito boas partidas, porém ainda traz certa insegurança. O goleiro Felipe é muito novo e ainda não se firmou na posição e hoje falhou no primeiro e no último gol palmeirense. O maior problema dessa equipe é a falta de experiência, hoje ficou claro o abatimento sofrido pelos jogadores santistas após o empate. Ainda mais claro ficou quando Neymar fez uma falta besta e merecidamente foi expulso. O time do Palmeiras hoje fez o que tinha que fazer, mesmo sendo muito contestado entrou como nos tempos da Acadêmia. Só esse time interrompia a série de vitórias do Santos de Pelé, mesmo sendo inferior e encarando a melhor equipe no momento, não se intimidou e soube construir uma bela vitória.
As dancinhas após os gols relembraram a década de 90 em que cada tento anotado era uma performance diferente. O grande clássico trouxe alguma lembrança, dada as devidas proporções, do que foi o futebol nos tempos de Pelé e a eterna Acadêmia alviverde.

Começou


Foi dada a largada para o Mundial de Fórmula 1 em 2010. E logo na estreia, o espanhol Fernando Alonso, agora na Ferrari, conseguiu sua primeira vitória na escuderia. Felipe Massa largou mal, na segunda colocação, mas conseguiu chegar na mesma posição. O inglês Lewis Hamilton chegou em terceiro, com o pole Sebastian Vettel em quarto, após problemas no escapamento. Rubens Barrichello sofreu com o desempenho regular de sua Willians, mas marcou um pontinho na décima posição. Vale lembrar que o sistema de pontuação mudou para esse ano. Lucas di Grassi abandonou na 3ª volta devido a um problema hidráulico e Bruno Senna, abandonou na volta 17 com problemas no motor.
As modificações no regulamento, como a proibição no reabastecimento, até surtiram efeito, pois a tática das equipes tiveram que ser mudadas. Agora, por exemplo, quem faz o pit stop faz a volta seguinte à parada, mais rápida, dependendo do composto do novo pneu.
Logo na largada, Massa perdeu a posição para o seu companheiro de equipe e não conseguiu se aproximar durante toda a corrida. Aliás, as primeiras posições só não permaneceram inalteradas, devido ao problema de Vettel, que perdeu rendimento e ficou de fora da briga. O alemão, foi o melhor do fim de semana e o 4º lugar hoje, não foi muito satisfatório para seu desempenho.
A Ferrari tem o melhor conjunto e, na minha opinião, os melhores pilotos. Alonso e Massa vão dar muito trabalho e Mercedes, McLaren e RBR, terão que suar muito para melhorar seus carros durante a temporada.
A grande surpresa foi a Force India, brigando pra ser a 5ª força do ano, brigando com a Willians de Rubinho.
Gostei dessa primeira corrida. Espero que o novo regulamento aumente mesmo a competitividade e as brigas por posições dentro das pistas. Alonso larga na frente na briga interna na Ferrari, mas Felipe Massa mostrou que ele está muito preparado para o ano sensacional que promete ser 2010. Vettel se afirma e confirma ser muito bom piloto e vai dar muito trabalho esse ano, ainda mais se a RBR evoluir, da mesma forma que evoluiu na temporada passada. McLaren precisa melhorar também, mesmo com o pódio de Hamilton e a Mercedes teve Nico Rosberg à frente do Multicampeão Michael Shumacher, que pilotava, cerca de 3 décimos mais lento que o seu compatriota e companheiro de equipe. É o preço por ficar 3 anos longe. Mas o Shumi vai tirar essa diferença mais rápido do que imaginam.
Segue abaixo, a classificação da primeira etapa do mundial de F , realizada no Bahrein: 1 - Fernando Alonso (Ferrari) 25 pontos
2 - Felipe Massa (Ferrari) 18 pontos 3 - Lewis Hamilton (McLaren) 15 pontos 4 - Sebastian Vettel (RBR) 12 pontos 5 - Nico Rosberg (Mercedes) 10 pontos 6 - Michael Schumacher (Mercedes) 08 pontos 7 - Jenson Button (McLaren) 06 pontos 8 - Mark Webber (RBR) 04 pontos 9 - Vitantonio Liuzzi (Force India) 02 pontos 10 - Rubens Barrichello (Williams) 01 ponto 11 - Robert Kubica (Renault) 12 - Adrian Sutil (Force India) 13 - Jaime Alguersuari (STR) 14 - Nico Hulkenberg (Williams) 15 - Heikki Kovalainen (Lotus) 16 - Sebastien Buemi (STR) 17 - Jarno Trulli (Lotus)

Abandonaram:
Pedro de la Rosa (Sauber), Bruno Senna (Hispania), Timo Glock (VRT), Vitaly Petrov (Renault), Kamui Kobayashi (Sauber), Lucas di Grassi (VRT), Karun Chandhok (Hispania)

sexta-feira, 12 de março de 2010

Chegou o camisa 2

O Palmeiras finalmente fechou a contratação de um latera-direito "que todos queriam". Vítor, que defendia o Goiás desde 2006, chega com um contrato de 4 anos.
O acordo ainda está sendo alinhavado e como forma de pagamento o Palmeiras desembolsará R$700 mil, além dos empréstimos do meia Deyvid Sacconi e outros dois atletas. Os nomes mais prováveis são Daniel Lovinho e Wendell. Os três atletas que serão cedidos tem o aval do técnico Jorginho, ex-auxiliar do Palmeiras e que agora comanda o esmeraldino.
Com a chegada de Vítor o Palmeiras supre a lacuna deixada com a saída de Arce, ainda no longínquo ano de 2002. De lá para cá vários nomes chegaram: André Cunha, Bruno Ribeiro, Élder Granja, Paulo Sérgio, Figueroa e muitos outros que no momento fogem à mente deste corneteiro. Nenhum deles deixou saudade.
Vítor tem tudo para ter sucesso.
A única pulga que coça minha orelha é que a última vez que o Palmeiras trouxe o jogador "que todos queriam" foi no ano passado com a chegada de Vágner Love. Espero que o final não seja o mesmo do "Artilheiro do Amor". 

quinta-feira, 11 de março de 2010

As arrobas estão pesando!

O empate corintiano na noite de ontem ficou em segundo plano. O centro das atenções era o 'fofomeno'. A imprensa fez festa, a torcida colombiana fez festa e até os que não gostam de futebol pararam para ver o 'Gordinho' jogar. A expectativa para ver lindos lances do 'Ronalducho' como na época de PSV, Barcelona e Inter de Milão era grande. Todos queriam ver o maior artilheiro em Copas do Mundo em ação.
O que se viu foi um ex-jogador em atividade, com claras dificuldades de movimentação e frequentemente com a mão na cintura declarando as péssimas condições físicas. Os jornais colombianos massacraram o 'Bolaldo' dizendo que era um homem que jogava com o passado. Este corneteiro não está aqui para duvidar de forma alguma da qualidade técnica do 'Gordo', pelo contrário, 'Ronaldão' foi o maior atacante o qual vi jogar. O que me deixa triste é ver um atleta consagrado, símbolo de superação se arrastando em campo. Não quero de forma alguma que o 'Redondo' pare de jogar, acho sinceramente que ele ainda tem alguns anos no futebol em alto nível. Só espero que ele seja mais profissional e perca alguns quilinhos para dar alegrias para a torcida corintiana em um ano do qual tanto se espera. E só assim ele voltará a ser o simples e tão mágico, Ronaldo!

O Corínthians só será campeão da Libertadores quando vencer a si mesmo


O Corinthians mais uma vez sofreu na Libertadores 2010, mas empatou o modesto Independiente Medelín, na Colômbia. Ví a partida com meus amigos e desde o primeiro jogo, ouvia os comentários que o Corinthians está se nivelando por baixo, no nível de seus adversários, que pelo futebol que estão jogando é bem pequeno.
Contra o Racing do Uruguai, a vitória acabou encobrindo as falhas da equipe. No empate de hoje, não digo que houveram muitos erros, mas o time foi chutar a primeira bola ao gol, no final do primeiro tempo. Na modesta opinião deste corneteiro, um time que quer ganhar a Libertadores não deve se achar, mas se impôr em campo. Independente, sem trocadilhos com o adversário corintiano dessa noite.. Independente do adversário, tem que jogar com alegria, raça e disposição. Tá certo que, dependendo do adversário, empatar fora de casa é um bom resultado, mas poxa.. dessa forma é bem complicado.
Não que seja obrigação o Corínthians ganhar essa competição esse ano, pois pra mim não é, mas deve-se jogar sério e sempre pensando na vitória. Respeitar o adversário, não é se nivelar por baixo, mas sim colocar a bola na rede deles..
Pontos positivos da partida de hoje:
Roberto Carlos jogou muito bem, principalmente no primeiro tempo, com o apoio do Danilo.
Dentinho entrou e mais uma vez, fez a sua parte. Golaço e um ponto pro timão continuar na liderança do grupo 1 da Libertadores.
Pontos negativos:
Zaga corintiana tá de brincadeira na hora do gol do time colombiano. Chicão foi enganado pelo leve desvio do atacante e Willian falhou na marcação.
Ronaldo está muito fora de forma, de ritmo e fora de tudo.. Nem parece o gordo que encantou no ano passado.
Mano Meneses.. Colocar Marcelo Matos na lateral direita e Jucilei no meio é uma afronta à tática do futebol. No mínimo, esperava Jucilei na lateral e Marcelo Matos no meio, já que o camisa 18 do timão já jogou pela posição em vários jogos do ano passado.

Enfim...

Para o Corínthians vencer a Libertadores, ele precisa vencer a si mesmo, jogar como quem deve jogar a Libertadores. Aí sim, ele pode pensar em conseguir esse título tão desejado pela sua torcida e tão clamado pela imprensa nacional.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Dunga, leva o PATO!


"Por que não eu?", deve ser esse o pensamento de Alexandre Pato ao ver as discussões esportivas em torno da divulgação da lista final para Copa do Mundo.
Muito se diz em Ronaldo, Ronaldinho e Adriano. Estaria entre os 2 últimos a briga pela última vaga na lista de Dunga e pouco se fala em Pato.
Relembrando a história dos título mundiais do Brasil, surgiu a seguinte situação: em 58, Pelé foi à Copa onde estaria sendo preparado para brilhar posteriomente em 62, assim como Ronaldo, em 1994, foi preparado para se tornar o ídolo em 2002. Quem seria a nossa esperaça em 2014? Eu colocaria essa confiança em Pato!
Me confesso fã de Ronaldo por toda sua luta e trajetória dentro do futebol, mas o fenômeno está longe de sua melhor forma. Adriano é realmente um Imperador, mas muito problemático, atualmente com problemas com o peso, assumiu até mesmo ter problemas de alcolismo. Ronaldinho, dono de lances entre os mais bonitos e plásticos do futebol, anda se destacando principalmente pelas "noitadas" em Milão. .
Fica no ar a pergunta, "qual deles terá a vaga?". Em minha opinião, a verdadeira pergunta deveria ser "qual deles MERECE a vaga?", aí sim a resposta fica simples, nenhum deles faz jus à convocação. Portanto, LEVA O PATO DUNGA!

terça-feira, 9 de março de 2010

Maestro a caminho da Sicília

Se nos últimos anos um jogador tem feito a diferença do time do Fluminense, seu nome é Darío Conca. O argentino deve trocar o tricolor das laranjeiras por terras sicilianas de Renzo Barbera.
A diretoria do Palermo está negociando com a Traffic os direitos econômicos do jogador. O valor da transação deve girar entre 3,5 a 4 milhões de euros.
Conca se apresentaria clube rosa após a Copa do Mundo.
O meio-campista se juntará ao elenco composto por Miccoli, Cavani, Pastore, Kjaer, Liverani e comandado por Delio Rossi.

Ficha Técnica:
Darío Leonardo Conca
Nascimento: 11/05/1983
Clubes na carreira:
Tigre
River
Universidad Catolica
Rosario Central
Vasco
Fluminense

O chão vai tremer, o bicho vai pegar

Dois jogos abrem a segunda perna da Liga dos Campeões da Europa. O Arsenal recebe o Porto no Emirates e a Fiorentina recebe o Bayern no Artemio Franchi.
O time de Ársene Wenger, mesmo desfalcado do ídolo Cesc Fábregas, tem totais condições de vencer o limitado time do Porto, muito dependente do atacante Falcão Garcia. Caberá ao russo Arshavin e ao inglês Theo Walcott, além do extravagante goleiro Manuel Almunia (foto à direita), que retoma a vaga de titular depois de se recuperar de lesão e da desastrosa atuação de Fabianski no jogo de ida.
Já na fabulosa cidade de Florença, o clube viola recebe os bávaros do Bayern. Para quem viu a primeira partida sabe que a Fiorentina foi muito prejudicada pela arbitragem e tem totais condições de reverter o placar de 2 a 1. No entanto, depois da saída de Mutu, flagrado novamente no anti-doping, o time caiu de rendimento. Jovetic (foto à esquerda) e Vargas terão que municiar o atacante Gilardino, jogador que passa por excelente fase e pode ser decisivo. Pelo lado alemão a experiência deve prevalecer. Ribery e Van Bommel devem tomar conta do meio-campo. Será um jogo de xadrez. Vamos ver quem mexe melhor as peças, Louis Van Gaal ou Claudio Cesare Prandelli.

Apostas deste corneteiro:

Arsenal 1(1) x 0(2) Porto

Fiorentina 1(1) x 1(2) Bayern

E você que gosta de dar suas cornetadas, qual seu palpite?

segunda-feira, 8 de março de 2010

11 títulos nacionais na estreia do Brasileirão 2010

Dia 08 de maio, começa o campeonato nacional de clubes mais difícil do mundo. Não.. não pense que eu estou enganado em dizer isso... Bundesliga, Calccio, Premiere League e Espanhol não chegam nem aos pés do CAMPEONATO BRASILEIRO! É o único campeonato nacional que tem no mínimo 8 ou 10 favoritos ao título, que tem clássicos em várias rodadas seguidas. Pode não ser do mesmo nível técnico que os da Europa, mas ao menos esse ano, terá novamente as estrelas Ronaldo, Adriano e Fred, além da volta de Roberto Carlos pelo Corínthians, e Robinho novamente pelo Santos.
E o Brasileirão já começa com os dois últimos campeões na primeira rodada: Flamengo x São Paulo abrem a edição 2010 do nacional, provavelmente no Maracanã. São 11 títulos do Brasileiro em um só jogo. É a disputa do primeiro com o quarto colocado do ano passado, pra abrir muito bem a competição que manté a mesma fórmula de disputa desde 2003. Todos contra todos em turno e returno e quem somar o maior número de pontos se sagra Campeão!
Confira a seguir, contra quem seu time joga a primeira rodada do Brasileirão, que começa dia 08 de maio:
Sábado, 08/05
18h30 – Botafogo x Santos – Engenhão
18h30 – Atlético-GO x Grêmio – Serra Dourada
18h30 – Palmeiras x Vitória – Palestra Itália

Domingo, 09/05
16h – Flamengo x São Paulo – Maracanã
16h – Atlético-MG x Vasco – Mineirão
16h – Internacional x Cruzeiro – Beira-Rio
16h – Corinthians x Atlético-PR – Local a definir
18h30 – Ceará x Fluminense – Castelão
18h30 – Guarani x Goiás – Brinco de Ouro
18h30 – Avaí x Grêmio Prudente – Resacada

Diego Souza recebe fortuna e desiste do Flamengo

Segundo o Painel FC da Folha de São Paulo, o meia Diego Souza teria recebido uma proposta de algo em torno de R$ 1 milhão em luvas para ir jogar no clube da Gávea. O meia palmeirense só não foi para o Império do Amor porque a parcera do Palmeiras, Traffic, teria cobrido essa proposta com valores ainda maiores.
Diego Souza que há tempos não mostra um bom futebol acaba levando para casa uma verdadeira fortuna. Há tempos que dizem que futebol é injusto!

Imperador abalado

Mais uma polêmica envolvendo o jogador Adriano, do Flamengo, veio à tona. Todos sabem que a vida do Imperador é muito agitada fora das quatro linhas. Faltar a treinos e comparecer em festas já virou algo comum no decorrer da carreira do atleta. A questão principal no momento é: Adriano conseguirá ir à copa do Mundo, depois do ocorrido nessa semana?
A questão é simples: Adriano está decepcionado amorosamente. Sua mulher achou muito ruim da parte dele a ida ao baile funk com outros jogadores do Flamengo. Muita farra e pouca responsabilidade.
Agora o Imperador está abalado, triste, mas com a cabeça totalmente focada na Copa do Mundo.
O problema é que a vida pessoal pode interferir no desempenho dentro dos gramados. E com o Adriano é bem assim que acontece. Para quem não se recorda, enquanto jogava pela Inter de Milão, o jogador entrou em conflito com sua mulher e isso refletiu na vida profissional.
Os problemas pessoais do jogador não irão influenciar nas convocações de Dunga.
Mas se isso afetar a bola que Adriano vem jogando, é bem capaz que o técnico da seleção corte o atacante da tão sonhada Copa do Mundo.

Diante desse risco, o Imperador deve se preocupar em jogar bola e entrar em forma, já que está 11 kg acima do peso ideal. O duro é vetar o atacante da vida noturna agitada, que ele tanto gosta.

Os motores vão roncar na Indy


No próximo final de semana, começa uma das mais importantes categorias do automobilismo mundial. A fórmula Indy volta ao Brasil, depois de muitos anos, só que agora em São Paulo e em um circuito de rua, nas imediações do Sambódromo do Anhembi. O fato da corrida ser em São Paulo já me deixou surpreso. Ser em um circuito montado nas ruas de São Paulo, mais ainda. Sempre imaginei esse fato na Fórmula 1, mesmo gostando muito do circuito de Interlagos, na zona sul. As obras para adaptar as ruas por onde passam milhares de carro por dia estão quase prontas. Por onde neste momento passam veículos a, no máximo, 60Km/h, irão passar no final de semana, carros a quase 300Km/h.
A Fórmula Indy é bem diferente da 1, por inumeros motivos. Desde o regulamento, aos carros, circuitos(a maioria é oval e, por esse motivo, a aerodinâmica dos carros é bem diferente dos da F1), além dos pilotos serem, em sua maioria norte-americanos e existirem pilotos do sexo feminino. Uma delas, é a paulistana Bia Figueiredo, que faz a sua estreia na categoria. Além dela, há mais 3 mulheres pilotando em alta velocidade.

Claro que os marmanjos ainda dominam o padock, como os experientes brasileiros Hélio Castro Neves, Tony Canaã, e os renomeados da categoria, Dario Franchiti, Paul Tracy, Scott Dixon, entre outros.

No link abaixo, você pode ver uma volta virtual no circuito paulistano.


Meninos do Rio

Quais seriam os destaques do Campeonado Carioca de 2010? O ataque do Flamengo formado por Adriano e Vagner Love? Os tricolores Fred e Conca? O tão sonhado ataque gringo do Botafogo"El Loco Abreu" e Herrera? O artilheiro dos gols bonitos Dodô? Nenhum deles, quem atualmente atrai os holofotes são os garotos. Nomes desconhecidos no futebol profissional até então como Philipe Coutinho, Wellington Silva e Caio, são os principais atrativos do fraco campeonato carioca (que invariávelmente é dominado pelos grandes). Desconhecidos dentre os profissionais, os jovens estão contribuindo (e muito) com seus clubes, onde ja eram observados com atenção e tratados como jóias desde as categorias de base, até mesmo com passagens e títulos pelas seleções menores do Brasil.
O principal detalhe porém, é que apesar da idade, Philipe e Wellington, ja estão com os dias contados no futebol brasileiro. Wellington Silva, com apenas dois jogos como profissional pelo Fluminense, tem vínculo com o Arsenal - ING, enquanto que o vascaíno Philipe Coutinho assinou com a Inter de Milão - ITA, ambos só aguardam completar 18 anos para concretizar a transferência. Caio, do Botafogo, é o único dentre eles que não está negociado, porém isso não deve demorar muito à acontecer, o garoto foi apontado como responsável pelo título da Taça Guanabara, marcando gols importantes na reta final.
O futebol brasileiro que repatriou grandes e consagrados jogadores nos ultimos dois anos, precocemente perde duas grandes pomessas, mas abre porém uma perspectiva de que, se somados a Neymar, Ganso, Dentinho, Thiago Silva e Pato (e tantos outros que ja surgiram e que ainda vão surgir), temos em vista um futuro promissor na seleção e uma grande esperança de triunfo em 2014 na "nossa copa".