terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A arte de torrar dinheiro

O mundo do futebol é bem mais complexo do que pode pensar um simples torcedor. Negociações para compensar outras.
O caso do atacante Éder Luis é um exemplo disso. O mesmo Éder que só consegue jogar com a camisa do Galo. Que quando foi para o São Paulo, na temporada 2008, não fez nada para que o torcedor tivesse saudades. Eis que Éder acaba de ser vendido ao Benfica.
O mesmo Benfica que tem em suas fileiras nomes como Óscar Cardozo, titular da seleção paraguaia, Javier Saviola, com passagens por River Plate, Barcelona e Real Madrid, Pedro Mantorras, capitão da seleção angolana, Nuno Gomes, histórico jogador benfiquista, Weldon, Keirrison e Alan Kardec, que acabou de ser contratado.
Será que o Éder Luis tem lugar nesse time? Ou contrataram um jogador que eu nunca vi jogar e posso estar falando um monte de besteiras ou os encarnados estão fazendo mais uma "excelente" contratação.

Novela Vagmer Lover: cenas dos próximos capítulos

O Palmeiras corre atrás de reforços, mas mantém os nomes na surdina.
Tendo fechado só com o zagueiro Léo, ex-Grêmio, e Márcio Araújo, ex-Atlético-MG, agora a imprensa especula o nome do meia colombiano Mcnelly Torres.
A diretoria desconversa, mas está correndo contra o tempo.
Em relação à negociação de Vagner Love com o Flamengo, hoje surgiram dois novos nomes. Já que o meia Everton não chegou a um acordo para sua liberação, a diretoria carioca ofereceu Denis Marques em seu lugar. Belluuzzo riu.
Em vez do atacante de trancinhas, mas que não tem feito gols, quem pode chegar à Academia é o pentacampeão mundial Kléberson.
O meiocampista est\a descontente na Gávea depois de ter perdido a vaga no time titular. A negociação vai ter vários capítulos. De concreto só que o artilheiro do amor vai deixar o Palmeiras.

Missão Impossível: contratar um zagueiro

O Corinthians mantém a busca por um zagueiro mais experiente. A saida de Jean para o futebol russo deixou a lacuna, e nem a chageda de Paulo André não foi suficiente. Mano Menezes continua atrás de um reserva para a dupla Chicão-Willian.
André Luis, Durval, Leandro Castán, Lima e Breno foram os nomes ventilados, mas nenhum acertou.
O zagueiro Henrique, com os direitos presos ao Barcelona, mas que está emprestado ao Racing Santander é a bola da vez, mas parece que o zagueiro não está fazendo tanta força para que a sirene do Parque São Jorge seja tocada.
Os empresários do jogador não decidem onde a "fera" vai jogar e cabe ao atleta ficar dando declarações aqui e ali, alimentando as torcidas de ambas as equipes. Na linguagem futebolítica "ele não quer se queimar com ninguém".
A diretoria corintiana tem que marcar posição. Ou o atleta quer vir ou quer ficar na Espanha. Caso não queira vir, já está passado da hora de um nome na manga.
Acorda aí diretoria, senão daqui a pouco acabam oferecendo o Fabão.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Agora vai (parte 2)

Na ânsia por um reserva para o lateral Alessandro, o Corinthians reincide em erro.
Na temporada passada trouxe o lateral Diogo, acreditando que este poderia ser a solução para as constantes ausências do lateral ditular, que vive no departamento médico.
Agora é a vez do lateral/volante/faz tudo Moacir. Mais um jogador com o mesmo perfil e que, muito provavelmente, não renderá frutos no Parque São Jorge.
Com o Carlos Alberto voltando de empréstimo junto ao Atlético-MG é uma grande besteira a diretoria corintiana correr atrás de Moacir.

Vágner Love quer praia, sombra e água fresca

Está cada vez mais próximo o sonho de Vágner Love de vestir a camisa do Flamengo. A troca seria pelo meia/lateral-esquerdo Éverton, que tem seus direitos presos à Traffic.
Para as contas alvi-verdes seria um alívio, já que o camisa 9 tem o maior salário do elenco, mas não correspondeu na reta final do Brasileirão 2009.
O grande problema para o elenco de Muricy Ramalho é que Armero é o dono da lateral, nas meias têm as opções de Cleiton Xavier, Diego Souza, Deivid Saccone, mas para o ataque, sem Obina dispensado, e ainda tentando segurar Robert, restariam somente Lenny, Marquinhos, Williams e Daniel Lovinho.
Passada a turbulência pela perda da vaga na Libertadores é hora da cúpula verde contratar jogadores mais gabaritados para o ano de 2010.

Marquinhos fecha com o Santos

Depois de anunciar a contratação do zagueiro Bruno Aguiar, que disputou a série B pelo Gurani, agora é a vez do Santos dizer que fechou com o meia Marquinhos, ex-Avaí.
Bruno Rodrigo, Bruno Aguair, Marquinhos. O clube da Vila Belmiro até agora só trouxe jogadores que brigam por posição. Dentre os contratados não há um que chegue para ser titular absoluto.
É hora da nova diretoria abrir o olho, caso contrário será mais uma vez figurante nos campeonatos que o Santos disputar.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Será o craque que faltava?


Leio nos sites especializados que o Palmeiras está tentando a contratação do volante Márcio Araujo, do Atlético-MG. Vi alguns jogos do Galo nesse Brasileirão e, sinceramente, foi um jogador que não me chamou atenção.
Eis que surge a pergunta: se ele fosse tanta coisa, será que o Luxa iria liberá-lo justo para o Palmeiras, clube que o professor foi mandado embora? Acho que não.
O Palmeiras parece estar voltando à política do bom e barato. Tem que tomar cuidado para não montar um time com Alceus, Edmílsons (canhão do Pantanal), Alexandres, Claudecirs, etc.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Agora vai

De acordo com o colunista do Lance!, Banjamin Back, o Santos acertou a contratação do zagueiro Bruno Rodrigo, ex-Portuguesa.
Está é a primeira contratação santista para a temporada 2010. 
Bruno Rodrgio chega para fazer a dupla de zaga com Edu Dracena.
Se o Santos realmente pensa em voltar a conquistar títulos, certamente o nome do zagueiro é um pouco menos do que a torcida espera.
Outro zagueiro que pode pintar na Vila Belmiro é Bruno Aguiar, do Guarani. O becão deu entrevista em Campinas dizendo que o Santos seria uma ponte para uma futura transferência para a Europa. O cara nem chegou e já fala em sair. É brincadeira!? 

Pagando os pecados


A diretoria do tricolor do Morumbi se notabilizou, nos últimos anos, por contratar jogadores em litígio com seus clubes. Vale lembrar a chegada do zagueiro André Dias.

Mas agora parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. O garoto Oscar, de apenas 18 anos e tido como a última joia da base de Cotia, entrou na justiça para se desvencilhar das "garras" tricolores. O jovem meia-atacante alega que o contrato em vigor só satisfaz ao clube, sendo ele o grande prejudicado.

Até mesmo o polêmico Marco Aurélio Cunha entrou no imbróglio. O dirigente mandou uma mensagem ao jogador sugerindo que não fizesse tamanha besteira. Este fato deverá ser usado pelos advogados de Oscar como uma suposta tentativa de coação. O mesmo Marco Aurélio, hoje, em entrevista à Jovem Pan, disse que se o São Paulo perder o jogador o futebol brasileiro estará acabado.

Menos Marco, bem menos. O clube usa dessa prática, pegando atletas de outros clubes. Agora é a vez do São Paulo sofrer um pouco.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Foto: spfc.net