domingo, 25 de julho de 2010

Mano Menezes em 3 partes

A vida de Mano Menezes foi agitada na semana que passou. De técnico favorito ao cargo de treinador da seleção à segunda opção, depois o convite diante da recusa de Muricy e a despedida do Corinthians.

PARTE 1
Durante toda a semana a imprensa ficou chutando quem seria o técnico da seleção canarinha. O dia do anúncio foi exaltado aos quatro ventos.

Na sexta-feira, dia 23, Muricy é convidado para assumir o cargo vago desde a queda de Dunga, mas o ex-comandante de São Paulo e Palmeiras é vetado pelo Fluminense, seu atual clube. O motivo real para a recusa dificilmente saberemos. Mano, a primeira opção para a maioria dos comentaristas, não era o predileto de Ricardo Teixeira.


PARTE 2
Após o treino do Corinthians na sexta para o jogo frente ao Guarani Mano é convidado por RT para comandar o time pentacampeão do mundo. Convite aceito e anunciado pelos portais de internet, mesmo sendo a segunda opção. O Corinthians age rápido e anuncia Adílson Batista, zagueiro campeão mundial pelo alvi-negro em 2000.

PARTE 3
A partida de despedida calhou de ser com o mesmo time da estreia, o Guarani. Pacaembu cheio e a torcida ovacionando seu comandante durante 2 anos e meio. O jogo começa fácil e logo aos 2 minutos Jorge Henrique abre o placar. O bravo Bugre empata a partida. Bruno César, o meia armador garimpado por Mano do bom time do Santo André, decide. Primeiro numa cobrança de falta digna de manuais. Depois em bela jogado de Roberto Carlos. Cruzamento da esquerda para o baixinho camisa 10 se jogar na bola e cabecear para o fundo das redes. Placar de final de 3 a 1. Uma despedida a altura da trajetória de Mano Menezes frente ao timão. A cereja do bolo vem com a "volta olímpica"de Mano se despedindo da Fiel torcida corintiana.

Parabéns Mano pelo período comandando o Corinthians. Apesar de alguns percalços durante seu comando e algumas contratações indecifráveis, você ajudou a colocar o Corinthians de volta ao seleto grupo de principais forças do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário