terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pênaltis?

O tempo passou em alguns amigos corneteiros pediram que me pronunciasse sobre os pênaltes acontecidos no último final de semana.
Sei que as opiniões ainda estão bastante divididas e alguns mais exaltados até dizem que o provável título corintiano vai ter um asterisco, assim como o de 2005 (o pênati não marcado de Fábio Costa em Tinga ainda mexe com muitos torcedores).
No primeiro momento, sem o replay por trás, declarei que não havia sido falta. Julguei que Ronaldo teria simulado e se jogado dentro da área, assim como fizera no jogo contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil em 2009. Mas vendo o lance pela câmera atrás da meta de Fábio, acabei por mudar de opinião. Ronaldo foi deslocado pelo zagueiro Gil. Pênalti bem marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci.
Outro lance bastante reclamado pelos cruzeirenses foi o suposto pênalti cometido pelo goleiro Julio César em cima do atacante Thiago Ribeiro. O arqueiro alvi-negro evita o choque com o avante azul. A mão de JC está apoiada no chão. TR procura o choque levando sua perna ao encontro do goleiro. Não foi nada.
No jogo do Fluminense contra o Goiás mais um lance em que julguei não ter acontecido nada. Mas revendo o lance, julguei que Rodriguinho realmente foi deslocado pelo defensor Ernando. Pênalti bem assinalado pelo quase ex-apitador Carlos Simon.
Os erros acontecem no futebol. Não podemos banalizar e julgar que os juízes são "ladrões" como disse o presidente do Cruzeiro Zezé Perrela. Se assim for, por que jogar um campeonato inteiro se no final vão tirar o título desse e dar àquele?

*Foto: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário