quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A América será vermelha novamente?


O Inter conseguiu uma bela vantagem rumo ao Bí-Campeonato da Libertadores, após a vitória, de virada, sobre o Chivas do México, na primeira partida da final da maior competição sulamericana de clubes. Desde a parada para a Copa do Mundo, o time gaúcho tem jogado um futebol, que pode não ser uma maravilha, mas muito eficiente. Com vitórias convincentes, bom futebol e até derrotas vitoriosas, como para o São Paulo, na última partida da semifinal da Libertadores.
Após a saída de Jorge Fossati, a equipe do Inter fez render muito mais seu futebol. Poucas peças mudaram, apenas a atitude dos jogadores dentro de campo, fizeram o time sair da desconfiança para a quase conquista da américa.
Na minha opinião, os reforços que chegaram no período pós copa ainda não renderam o que podem render. Como Tinga, Rafael Sobis e até mesmo o experiente goleiro Renan, que depois da falha contra o São Paulo, me parece estar meio inseguro em algumas bolas relativamente fáceis. Mas nada que possa prejudicar a provável conquista colorada!
Na próxima semana, saberemos se a américa será mais uma vez colorada e, se o time que até pouco tempo atrás figurava entre os coadjuvantes do futebol brasileiro, passará a ser um dos protagonistas não só do esporte bretão nacional, como sulamericano.. E, por que não em dezembro, do Esporte Bretão Mundial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário