segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Volta com todo gás

O Blog dos Corneteiros, depois de breve parada, volta com toda força. E nada melhor que nosso campeonato nacional para "reabrirmos os trabalhos".
O Corinthians passeou sobre um São Paulo sem alma, sem espinha, sem graça. Jogando com a escalação de Mano Menezes, mas com a velocidade e o posicionamento de Adilson Batista, o Corinthians fez o que quis do cambaleante tricolor do Morumbi. 
Nem as mexidas de Sérgio Baresi deram corpo ao time. Bruno César mais uma vez foi maestro, Elias o diferencial e Jorge Henrique o infernal, Junior César que o diga. "Anotou a placa aí amigo?". O placar foi de 3 a 0 mas bem que poderia ter sido 6. Rogério Ceni salvou o tricolor de uma vexatória goleada. Tem muito jogador  brincando de jogar bola no São Paulo, não é Cléber Santana?
Um pouco mais cedo, no Brinco de Ouro da Princesa, o Palmeiras e seu futebol burocrático não saiu de um empate sem graça contra o guerreiro Guarani. Algumas perguntas surge ao treinador Felipão: Por que Rivaldo não sai do time? Alguém apresentou os companheiros ao Luan? O cara não toca a bola pra ninguém.
No Rio de Janeiro Fluminense e Vasco fizeram um jogão de bola. O maestro Darío Conca mostrou mais uma vez que merece ser lembrado por Sergio Batista. O Vasco foi aguerrido e conseguiu igualar a maior qualidade técnica do Fluminense de Muricy Ramalho. E como jogou o Mariano. Nem parece aquele jogador que brigava com a bola até o ano passado. Deco estreou, discreto.

Com os resultados da rodada o Corinthians diminuiu a distância do Fluminense. O Flu das laranjeiras chegou aos 33 pontos, contra 31 do alvi-negro de Parque São Jorge. Na próxima rodada os líderes jogam fora de casa. O tricolor pega o Goiás, enquanto o timão pega o Cruzeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário