segunda-feira, 9 de agosto de 2010

E agora, JJ?

Como é sabido pelos corneteiros de plantão, Ricardo Gomes não é mais técnico do São Paulo FC. Era um final anunciado? Pode até ser. 
Gomes nunca caiu nas graças da diretoria e da torcida. Sempre foi olhado com desconfiança, até mesmo por nunca ter feito um trabalho brilhante. Mas o corneteiro pode dizer que na França ele foi bem, treinou Monaco e Bordeaux. Mas só.
O amigo que acompanha o blog sabe que RG nunca foi meu um treinador em que eu colocasse meu suado dinheirinho. Acredito que tenha sido uma aposta da cúpula do Morumbi, mas que não deu certo.
A culpa é só do Ricardo? Longe disso. Tem muito jogador brincando de jogar bola. A diretoria contratou mal na última janela. Tem diretor sempre jogando contra, como é o caso do Leco desde os tempos do Muricy Ramalho.
Vamos por partes, dando nomes aos bois. 
Tem muito jogador com tempo excessivo de casa e acomodado. Hernanes foi vendido à Lazio, mas há um bom tempo não joga a mesma bola. Junior César não é um lateral confiável. Ricky fica mais suspenso que em campo, e quando joga é sempre improvisado. Dagoberto faz uma temporada horrível. Washington, que já está no Fluminense, perdia muitos gols e jogava muito isolado. Jorge Wágner perdeu a posição, a confiança, é caro e nunca joga. Tá na hora de pegar o boné.
No que cabe à diretoria, trouxe jogadores muito discutíveis. Cicinho foi uma sombra do daquele lateral incisivo da primeira passagem pelo Morumbi, até mesmo porque não chegou ao peso ideal. O zagueiro André Luis veio, quase não jogou, já foi embora. Cléber Santana chegou, quase saiu, ficou e não joga nada há bastante tempo. Os Paraíbas, Carlinhos e Marcelinho, não reeditam o que fizeram com a camisa do Coritiba. Nem de longe.
Cadê base? Essa é a pergunta que deveria ser feita à diretoria sãopaulina. A tão falada base de Cotia não coloca ninguém no time principal desde o zagueiro Breno. 
Surgiram Sérgio Mota, Wellington, Casimiro, Diogo, Oscar, Mazola, Lucas Gaúcho, Henrique. Nenhum deles conseguiu se firmar. Faltaram oportunidades. Teve muito jogador ruim sendo contratado enquanto jogadores da base não foram aproveitados.
Tá na hora da instituição SPFC dar um basta em jogadores ruins, sem vontade, abrir espaço para a base e por em campo quem realmente está com vontade de jogar. Renovação agora. Acorda JJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário