sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bauru atropela Franca

A noite quente de quinta-feira prometia. Dia de ação mundial contra o câncer de mama. O ginásio da Luso lotado e vestido de branco, rosa e azul empurrando o time da casa contra o tradicionalíssimo adversário francano, a cidade berço do basquete.
Já no aquecimento a confiança que a torcida passava aos comandados de Guerrinha empolgava. Bola ao ar e Bauru começou dominando o cotejo. Mas a força de Franca e os arremessos de três pontos de Márcio mantinham o time de Hélio Rubens no jogo. Fim do primeiro quarto e tudo empatado, 25 a 25.
Hora de esfriar a cabeça e instruir os jogadores. Guerrinha foi mais feliz que o mestre da cidade do calçado. O time bauruense voltou ainda mais ligado, marcando a saída de bola e não deixando Helinho e Márcio pensarem o jogo. Alex se desdobrava na pressão sobre Márcio, bauruense do Tangarás, mas que veste as cores vermelha e branca de Franca. Jeff Agba comandava o garrafão ao lado de Douglas Nunes. Larry Taylor e Fisher em noite de gala. Final do primeiro tempo e Bauru consegue abrir 9 pontos de vantagem.
Na volta para a segunda etapa o jogo recomeça equilibrado. Franca tinha problemas com os rebotes ofensivos, quase todos iam nas mãos do bauruenses. Hélio Rubens mexia com o time. Victor Benite entrou entrou muito bem no jogo e comandava as ações ofensivas francanas.
Bauru se superava. Fisher acertou duas bolas de três que deram tranquilidade ao time da casa. Placar final no terceiro quarto com 79 a 63.
No último quarto o time do Bauru "cozinhava o galo". Renato entrou em quadra para dar descanso a Jeff e, com a mão calibrada, acertou duas bolas de três na sequencia. Bauru folgava na partida.
O placar marcava 99 para Bauru e a torcida estava em êxtase. A possibilidade da contagem centenária e o famoso lanchinho como brinde animavam ainda mais os eufóricos torcedores. Larry teve a chance e não desperdiçou. Em dois lances livres pôs o número 101 no score. A partida ainda teve tempo de mais mudanças. Alex foi excluído com 5 faltas e deu a chance de Spiller anotar mais dois pontos. O resultado do jogo não poderia ser melhor, Bauru 102 x 86 para Franca.
Excelente vitória do time de Guerrinha. Agora a equipe do Itabom/Bauru tem duas vitórias nessa segunda fase. A primeira tinha sido contra Araraquara, na casa do adversário.
Bauru volta à quadra no próximo dia 21/10 contra Limeira, na casa do rival.

Os destaques individuais do jogo foram:

Itabom/Bauru
Larry - 21 pontos - 9 rebotes - 10 assistências - DOUBLE-DOUBLE
Fisher - 27 pontos - 2 assitências
Jeff Agba - 23 pontos - 10 rebotes - 1 toco - DOUBLE-DOUBLE
Douglas Nunes - 11 pontos - 4 assistência - 4 tocos

Vivo/Franca
Victor Benite - 14 pontos
McFarland - 16 pontos - 5 rebotes
Márcio - 21 pontos - 2 rebotes
Drudi - 10 pontos - 8 rebotes
Spillers - 12 pontos - 4 assistências 

PS: O jogo teve transmissão da equipe da ESPN Brasil. O trio formado por Cledi Oliveira, Fernando Caetano e Wlamir Marques deu show de competência e humildade.

2 comentários:

  1. Parabéns pela reportagem. Muito boa sua descrição do jogo. Tá ficando bom hein tourão!

    Abraço

    ResponderExcluir