segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Deu pane!

A notícia que movimentou o tênis brasileiro neste final da semana foi a demissão de João Zwetsch, treinador do número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, e capitão da equipe da Copa Davis.
A parceria entre os dois vinha desde 2008 e teve seu ápice neste ano quando Thomaz chegou a figurar na 21ª posição do ranking de entradas da ATP.
A causa alegada pelo tenista foi o segundo semestre com poucos resultados expressivos por parte de Bellucci.
Mas surge a questão. Será que os maus resultados de Thomaz vieram em virtude dos treinamentos de Zwetsch? O abandono no jogo entre Brasil e Índia pela Copa Davis teve participação do ex-treinador? O número 1 do país deixar de jogar torneios maiores e compatíveis com seu ranking para voltar ao Brasil e disputar a Copa Petrobras em função de contratos de patrocínios? Provavelmente não.
Thomaz mostrou que ainda é imaturo. Na primeira marola que passa na carreira prefere culpar fatores externos para justificar suas falhas. Foi assim quando perdeu partidas praticamente ganhas. Foi assim quando desistiu do confronto com Bopanna pela Davis. É assim agora, quando atribui ao treinador seus maus resultados no segundo semestre de 2010.
O problema de Bellucci não é treinador ruim, é cabeça fraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário