sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Keirrison: o garoto problema!


O garoto problema Keirrison está de volta. O atacante que foi promessa do Coritiba e teve uma passagem um tanto quanto conturbada pelo Palmeiras está aprontando de novo. Pelo Benfica, Keirrison participou de apenas cinco partidas no ano, sendo apenas uma como titular. O técnico Jorge Jesús do Benfica disse que não espera mais contar com o brasileiro, e Keirrison já está treinando separado do restante do elenco. A promessa de revelação para a Copa da África agora vive um drama. O que se diz é que o atacante não aguenta decepções e assim que ficou sabendo que não jogaria no Barcelona não aceitou demonstrar seu melhor futebol no time português. Agora, Keirrison está com seu futuro indefinido. Futebol, ele tem e muito. Na carreira dele faltou instrução, logo cedo foi assediado por empresários do mundo da bola. Esses mesmos tumores do futebol brasileiro levaram Keirrison na direção errada, seu caráter foi influenciado e agora seu futuro é incerto. Uma jovem promessa pode se tornar mais uma frustração para o futebol brasileiro.

Um comentário:

  1. O maior problema do futebol moderno são os empresários. Geralmente são pessoas que conseguem enxergar jovens promessas misturadas a vários outros garotos. Daí apostam tudos meninos, ajudam na casa, dão emprego para os pais, conquistando a confiança e a vida do garoto.
    As portas se abrem mais fácil para ele, mas tudo essa ajuda não é em vão. os empresários sugam o máximo de suas minas de dinheiro, não pensando no futuro e no bem estar do atleta, mas apenas no retorno do seu investimento.

    Talvez a única maneira de manter os jogadores no Brasil seja aprovar um lei que proibe transferências internacionais antes dos 21 anos, o que acho muito precoce, mas é melhor do que vemos hoje, como o jogador Felipe Coutinho (Vasco) que desde dos 16 anos está vendido.

    Abraço

    ResponderExcluir