domingo, 31 de janeiro de 2010

Na raça e superação, Corinthians bate o Palmeiras

Na base da raça e da superação a equipe comandada por Mano Menezes superou o Palmeiras de Muricy Ramalho, com gol de Jorge Henrque, no começo da partida, em falha de marcação do volante Edinho e saída em falso do goleiro Marcos.
Logo após o gol corintiano, o experiente Roberto Carlos foi expulso corretamente, depois de entrada violenta em cima do meia João Arthur.
À partir de então o Corinthians foi só defesa. Coube ao Palmeiras tentar furar a retranca alvi-negra. Com menos de 30 minutos o técnico alvi-verde Muricy já tinha feito duas alterações, colocando a equipe para o ataque. Mesmo assim o Palmeiras pouco finalizava, apesar de maior posse de bola.
A pressão palmeirense quase deu resultado. Entre os 25 e os 40 minutos da segunda etapa o goleiro Felipe foi o grande nome do jogo, defendendo várias chances de gol palestrinas.
Pelo lado alvi-negro os destaque foram Felipe, Ralf, que anulou Cleiton Xavier, e o incansável Jorge Henrique. 
Do lado palestrino Figueroa alçou boas bolas na área corintiana, mas que não foram aproveitadas em virtude da falta de um centroavante, e o zagueiro Danilo, soberano na cobertura e que ainda teve chance de marcar, mas cabeceou fraco.
Quando o trio de arbitragem vai mal, nós do Blog dos Corneteiros criticamos, mas quando vai bem é hora de elogiar. No jogo de hoje o trio comandado por Wilson Seneme foi nota 10. Parabéns aos apitadores de latinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário