terça-feira, 14 de setembro de 2010

Miura no topo, de novo

A noite desta segunda-feira consagrou mais uma vez o espanhol Rafael Nadal. Depois de interrupção na final do US Open no domingo em decorrência da chuva que caiu em Nova Iorque, o Miura castelhano despachou o sérvio Djokovic.
O resultado de vitória em mais um Grand Slam mostra que Nadal está um nível acima dos concorrrentes na parte física, além de sua técnica que dispensa comentários. O único tenista capaz de "bater de frente" com o atual número 1 é o suíço Roger Federer, mas este sequer chegou à final. Caiu nas semi-finais para o sérvio Djokovic.
No ranking divulgado ontem pela ATP, ainda sem contar o resultado da final do US Open, já mostra Nadal com  uma substancial diferença para o segundo colocado Djoko. O espanhol tem 12.025 pontos enquanto o sérvio possui 7.145. O terceiro colocado Roger Federer conquistou somente 6.735. 
Com a vitória em Flushing Meadows Nadal vai chegar a quase o dobro da pontuação do segundo e terceiro colocados juntos. Realmente a fase do touro é de se invejar.
No próximo final de semana, enquanto alguns jogadores estarão disputando a Copa Davis para seus países, outros vão ter o merecido descanso.
O circuito da ATP volta dia 20 deste mês com os torneios 250 de Bucareste e Marselha. 

2 comentários:

  1. Nadal foi superior e dominou quase toda partida, mas Djokovic poderia ter ganhado e variar um pouco o pódio né? :]

    ResponderExcluir
  2. com certeza Nathália, mas o grande problema é que o Nadal tem mais bola que o Djoko

    ResponderExcluir