No próximo domingo teremos os primeiros jogos das semi-finais do campeonato Paulista. Há muita gente que proclama o clássico entre São Paulo e Santos como a final antecipada do torneio.
Vamos fazer um raio X das duas equipes:
Rogério Ceni x Felipe - O jovem arqueiro santista tem crescido bastante de produção, mas nada que o faça ser comparável ao goleiro tricolor. Experiência e liderança, além da qualidade técnica, fazem de RC muito à frente de Felipe.
Jean x Wesley - Ambos são volantes jogando improvisados. O tricolor é mais forte defensivamente, já o praiano tem na ofensividade seu expoente. Empate técnico.
Alex Silva x Edu Dracena - Boa disputa entre os zagueiros centrais. O Pirulito é mais forte no jogo aéreo, até mesmo por sua estatura (!,92m). No jogo rasteiro os dois se equivalem. Em relação ao posicionamento prefiro o defensor praiano. Empate técnico.
Miranda x Durval - O xerifão vindo do Sport Recife tem feito um belo campeonato, ainda mais atuando num time com pouca proteção do meio-campo. Já o zagueiro tricolor é o melhor da posição no Brasil, inclusive disputando vaga no elenco que vai à Copa do Mundo na África do Sul. Vantagem para o SP.
Junior César x Léo - O lateral tricolor é muito forte no apoio, mas peca demais na marcação. O experiente Léo não tem mais o gás e a vitalidade de antigamente. Os apoios tem sido cada vez menos constantes, mesmo assim tem sobrado espaço às suas costas. Vantagem para o são-paulino.
Rodrigo Souto x Arouca - Os volantes foram trocados no começo da temporada. Arouca assumiu a camisa 5 santista e parece que joga na equipe. Rodrigo Souto teve mais trabalho para entrar na equipe, mas o camisa 18 é essencial na qualidade na saída de bola. Hoje, Arouca tem mais vitalidade. Vantagem para o santista.
Hernanes x Marquinhos - O jogador são-paulino enfim voltou a atuar como volante, posição que o fez chegar até a seleção brasileira. Já o meia vindo do Avaí acabou jogando numa posição que nunca tinha assumido, mais recuado e fazendo a função de segundo volante, dando qualidade à saída de bola. Vantagem para Hernanes que é da posição e está habituado a jogar no setor.
Jorge Vágner x Paulo Henrique Ganso - O jogador tricolor já foi essencial pra o meio-campo, mas chegou até a perder a vaga no time principal. A fase não é das melhores. Em contrapartida, Ganso está jogando o fino da bola. A classe que ele empresta ao meio-campo praiano há tempos não se via. Vantagem para o santista.
Marlos x Robinho- O meia-atacante vindo do Coritiba ainda não havia repetido com a camisa tricolor a mesma bola dos tempos Coxa Branca, mas entrou bem no time nas rodadas finais. Robinho, apesar de não estar bem fisicamente, é o atacante titular da seleção brasileiro que vai à Copa. Não tem como comparar. Ponto para o santista.
Dagoberto x Neymar - O rápido camisa 25 tricolor tem jogado bem no camepoanto, mas nada que se compare aos feitos de Neymar com a camisa santista. O "moleque da Vila" está comendo a bola. Ponto para o santista.
Washington x André - É caneleiro, é grosso, não sabe matar a bola, é tudo isso e mais um pouco, mas W9 faz gols sempre. Excelente na bola aérea e sabe se posicionar. André era carta fora do baralho quando da chegada de Robinho. Mas o moleque vindo da Cabofriense surpreeendeu e fez gols decisivos pra o Santos. Nessa disputa, ponto para a experiência de W9.
Ricardo Gomes x Dorival Junior - Mesmo com um elenco recheado, Ricardo Gomes não conseguiu dar jeito no Sào Paulo. Já Dorival chegou à Vila nesse ano e se encaixou rapidamente. Deixou que a molecada jogasse solta. Suas alterações tem feito a diferença. Ponto para o sobrinho do Dudu.
Placar Final
São Paulo 5 x 5 Santos
E você amigo corneteiro? Concorda comigo?