se você gosta de dar seu pitaco, cornetar o que acontece no mundo esportivo, seu lugar é no Blog dos Corneteiros. Aqui a tribuna está sempre aberta.
domingo, 11 de abril de 2010
E agora Capitão?
Caro amigo corneteiro, pense em um goleiro “multicampeão”. Que tenha no currículo títulos como Libertadores, Mundial Interclubes, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Copa do Mundo, e que não se destaque só por isso, que tenha também a particularidade de fazer gols em cobranças de faltas e pênaltis. Apresento-lhe Rogério Ceni. Venerado como um “Deus” por sua torcida, odiado como um “Diabo” pelas demais. A identificação tornou o goleiro o principal símbolo do São Paulo F.C., tido como jogador exemplo, que ostenta até mesmo a pretensão de ser um futuro presidente do clube. Já são 20 anos como atleta do tricolor, e todos esses fatores e características fazem crer aos rivais um “ar de superioridade”, certa prepotência por parte de Rogério, fazendo de cada partida um duelo particular entre ele e os adversários, e pasme, parece fazer muito bem ao ego do goleiro.
Mas errar é humano e não faz parte do contexto dos deuses. E em 2010, Rogério se mostra um reles mortal. Não fiquem bravos amigos tricolores, ele ainda pode dar orgulho a vocês já que sua carreira ainda não se encerrou. Porém, pelo Campeonato Paulista, seu destaque maior vêm sendo as falhas embaixo das traves, onde para mim, ele nunca foi acima da média. Levando em consideração os clássicos, considero haver uma falha por partida. No duelo contra o Santos, sofre um gol de pênalti com paradinha do garoto Neymar (não foi uma falha, mas levou os santistas à loucura), e no fim do jogo sofre um gol de letra do estreante Robinho dentro da pequena área. Contra o Palmeiras, falha no gol de Robert, em bola alçada, Rogério se “assusta” e vira-se contra o atacante e a bola. Contra o Corinthians, comete falha bisonha em cobrança de falta de Roberto Carlos. Por ultimo, no gol de Durval válido pelo primeiro jogo das semifinais do Paulistão, falha em saída de bola cruzada à área nos minutos finais do jogo, e decreta a derrota para o Santos.
Seria essa a queda de um gigante? O momento de parar? Ou uma mera fase ruim?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nova campanha globo esporte : APOSENTA ROGERIO CENI.
ResponderExcluirO Rogério Ceni sempre foi um atleta invejável, mas seu futebol mergulhou no Lago Ness. Há algum tempo não tem feito mais a diferença. Embaixo das traves tem falhado. Nas cobranças de pênaltis, como ou sem paradinha, tem falhado. Não encaçapa mais nas cobranças de falta. Não digo que seja o fim do goleiro tricolor, mas sim o início da aposentadoria, tal qual seus contemporâneos Marcos e Dida, todos campeões mundiais em 2002. O tempo passa até para os grandes jogadores.
ResponderExcluir