No próximo domingo teremos os primeiros jogos das semi-finais do campeonato Paulista. Há muita gente que proclama o clássico entre São Paulo e Santos como a final antecipada do torneio.
Vamos fazer um raio X das duas equipes:
Rogério Ceni x Felipe - O jovem arqueiro santista tem crescido bastante de produção, mas nada que o faça ser comparável ao goleiro tricolor. Experiência e liderança, além da qualidade técnica, fazem de RC muito à frente de Felipe.
Jean x Wesley - Ambos são volantes jogando improvisados. O tricolor é mais forte defensivamente, já o praiano tem na ofensividade seu expoente. Empate técnico.
Alex Silva x Edu Dracena - Boa disputa entre os zagueiros centrais. O Pirulito é mais forte no jogo aéreo, até mesmo por sua estatura (!,92m). No jogo rasteiro os dois se equivalem. Em relação ao posicionamento prefiro o defensor praiano. Empate técnico.
Miranda x Durval - O xerifão vindo do Sport Recife tem feito um belo campeonato, ainda mais atuando num time com pouca proteção do meio-campo. Já o zagueiro tricolor é o melhor da posição no Brasil, inclusive disputando vaga no elenco que vai à Copa do Mundo na África do Sul. Vantagem para o SP.
Junior César x Léo - O lateral tricolor é muito forte no apoio, mas peca demais na marcação. O experiente Léo não tem mais o gás e a vitalidade de antigamente. Os apoios tem sido cada vez menos constantes, mesmo assim tem sobrado espaço às suas costas. Vantagem para o são-paulino.
Rodrigo Souto x Arouca - Os volantes foram trocados no começo da temporada. Arouca assumiu a camisa 5 santista e parece que joga na equipe. Rodrigo Souto teve mais trabalho para entrar na equipe, mas o camisa 18 é essencial na qualidade na saída de bola. Hoje, Arouca tem mais vitalidade. Vantagem para o santista.
Hernanes x Marquinhos - O jogador são-paulino enfim voltou a atuar como volante, posição que o fez chegar até a seleção brasileira. Já o meia vindo do Avaí acabou jogando numa posição que nunca tinha assumido, mais recuado e fazendo a função de segundo volante, dando qualidade à saída de bola. Vantagem para Hernanes que é da posição e está habituado a jogar no setor.
Jorge Vágner x Paulo Henrique Ganso - O jogador tricolor já foi essencial pra o meio-campo, mas chegou até a perder a vaga no time principal. A fase não é das melhores. Em contrapartida, Ganso está jogando o fino da bola. A classe que ele empresta ao meio-campo praiano há tempos não se via. Vantagem para o santista.
Marlos x Robinho- O meia-atacante vindo do Coritiba ainda não havia repetido com a camisa tricolor a mesma bola dos tempos Coxa Branca, mas entrou bem no time nas rodadas finais. Robinho, apesar de não estar bem fisicamente, é o atacante titular da seleção brasileiro que vai à Copa. Não tem como comparar. Ponto para o santista.
Dagoberto x Neymar - O rápido camisa 25 tricolor tem jogado bem no camepoanto, mas nada que se compare aos feitos de Neymar com a camisa santista. O "moleque da Vila" está comendo a bola. Ponto para o santista.
Washington x André - É caneleiro, é grosso, não sabe matar a bola, é tudo isso e mais um pouco, mas W9 faz gols sempre. Excelente na bola aérea e sabe se posicionar. André era carta fora do baralho quando da chegada de Robinho. Mas o moleque vindo da Cabofriense surpreeendeu e fez gols decisivos pra o Santos. Nessa disputa, ponto para a experiência de W9.
Ricardo Gomes x Dorival Junior - Mesmo com um elenco recheado, Ricardo Gomes não conseguiu dar jeito no Sào Paulo. Já Dorival chegou à Vila nesse ano e se encaixou rapidamente. Deixou que a molecada jogasse solta. Suas alterações tem feito a diferença. Ponto para o sobrinho do Dudu.
Placar Final
São Paulo 5 x 5 Santos
E você amigo corneteiro? Concorda comigo?
Acredito que o Santos vá a final, porém não acredito que seja uma final antecipada, já que, tanto o Santo André como o Grêmio Prudente tem execelentes esquipes que podem complicar e levar o caneco. Vale lembrar Santo André levará vantagem de decidir em casa se for à final contra o SP por exemplo.
ResponderExcluirConcordo com quase tudo, a não ser pelo Arouca e o Rodrigo Souto. Prefiro o meia são paulino, que vira e mexe faz seus golzinhos, além de ser um bom marcador.
ResponderExcluirSem essa de empate técnico touro.
ResponderExcluirVamos sair de cima do muro. ahahah.
Minha opnião. Rogégio, Wesley, Alex Silva, Miranda, Leo, Rodrigo Souto e Hernanes, GAnso, Robinho e Neymar, André e Dorival Junior. Placar final: SP 5 x 7 Santos.
é o que as equipes apresentam, São paulo uma boa defesa e Santos um bom ataque.
Vou me contentar com o bom futebol dos outros, pq meu palmeiras deixou a desejar.
Abraço