sábado, 3 de abril de 2010

Quem sairia ganhando?




Pouco antes da partida contra o Oeste, na tarde desse sábado, a diretoria palmeirense recebeu a notícia de que o Internacional estaria interessado em Diego Souza. A intenção do clube gaucho é propor uma troca por empréstimo até o final do ano. Diego desembarcaria em Porto Alegre e o atacante Taison e o volante Guiñazu viriam para o Palestra Itália. Quando questionado pelo assunto, o técnico Antonio Carlos Zago disse não admitir a saída do meio palmeirense, esperando contar com o jogador até a final da Copa do Brasil. Uma notícia um tanto quanto inusitada e interessante para a diretoria do Palmeiras. Diego Souza sem dúvida é um grande jogador, eleito o craque do campeonato brasileiro de 2009, o jogador de 24 anos é uma peça importante para o elenco palmeirense. Taison é um jovem atacante de apenas 22 anos que despontou no campeonato gaúcho de 2009 e depois foi perdendo espaço até chegar ao banco de reservas. Tem muito potencial. É mais um diamante esperando para ser lapidado. Guiñazu é um grande volante, foi peça fundamental no time do Inter. Em 2009, apresentou um futebol fantástico, chamando muito a atenção de vários times nacionais e internacionais. Na possível troca, quem sairia ganhando? Diego Souza atua bem quando seu time atua bem. É um jogador de muito talento, mas muito irregular. No Internacional, estaria com um dos melhores elencos do Brasil e disputaria uma Libertadores. Para ele e para o Inter, seria fantástico. Claro que Palmeiras sentiria falta, mas Ivo chegou e já mostrou que tem muito futebol e muita vontade, ele ao lado de Cleiton Xavier podem dar conta do meio de campo palmeirense. Para o Palmeiras, Guiñazu brigaria com Pierre pela posição, o que seria um interessante duelo pela titularidade. Com alguns detalhes a parte, é uma troca de seis por meia dúzia. Taison é a grande peça dessa transação. Seria um importante reforço para o time alviverde e mesmo não sendo um homem de área (que é o que o Palmeiras realmente precisa) iria ajudar muito a resolver a falta de gols da equipe. Se eu fosse um dirigente alviverde, fecharia o negócio!

4 comentários:

  1. Acho que essa transação nunca iria ocorrer pois tanto Taison como Guiñazu são xodós de Fernando Carvalho. Mas, caso for verdade, o Palmeiras sairia ganhando e muito! Diego é um jogador que oscila muito e vive do momento do clube, além de ser muito "marqueteiro". Taison é um jogador cujas caracteristicas o Palmeiras não tem (Lenny não se compara à ele), e Guiñazu é um xerife, volante, aparece até como meia ao ataque, bate com as duas pernas, seria escalado na minha seleção facilmente!

    ResponderExcluir
  2. Diego Souza é um grande jogador. Se jogasse pelo time e não por si próprio, com mais objetividade e garra, estaria entre os melhores do Brasil. No entanto, parece que o clima no Palmeiras não é mais para o camisa 7: novos ares seriam bons para o jogador, e o Verdão tem que aprender a se virar com os outros bons jogadores que tem (Cleiton, Lincoln, Éwerthon).

    ResponderExcluir
  3. A veracidade é contestável, o que temos aqui é a chance de analisar como seria se acontecesse. Diego Souza está fora do clima alviverde faz tempo, ir embora seria bom para ele. Tanto Ivo, quanto Lincoln poderiam compor o meio com Cleiton Xavier. Taison no ataque traria uma outra cara ao time. Somando tudo isso a chegada de Vitor na lateral direita, no brasileirão o Palmeiras poderia se tornar um time competitível.

    ResponderExcluir
  4. O Palmeiras sairia ganhando e muito. O Diego chegaria no Beira Rio brigando pra entrar num meio-campo em que disputam vaga nada menos que D'Alessandro, Giuliano, Andrezinho e mais algum garoto vindo da base. Será que para o camisa 7 do Palmeiras valeria a pena? Acho que não. Vale lembrar da parceria que a Traffic está fechando com o Sporting. O Diego seria o primeiro presente que chegaria aos Leões.

    ResponderExcluir