sábado, 10 de abril de 2010

Comprado pronto ou feito em casa?

O horário está marcado. Às 17:00 horas de Brasília a pelota vai rolar no Santiago Bernabéu. As atenções mundiais vão estar ligadas nas telas de TV ou dos computadores. As casas de apostas vão pagar prêmios milionários.
É o jogo mais esperado do campeonato. O duelo entre o melhor do marketing e o melhor em campo. O duelo entre o comprado pronto e o feito em casa. Isso tudo é o que você, amigo corneteiro, vai ver no grande clássico entre Real Madrid e Barcelona.
A equipe madridista se adequa ao primeiro tipo. O presidente megalômano Florentino Pérez abriu os cofres e comprou diversas estrelas mundiais.É o scratch de Critiano Ronaldo, ex-melhor do mundo, atual "rei do marketing". Dos 11 titulares blancos, só Casillas e Granero provém das canteras madridistas. Todos os outros são forasteiros.
Do outro lado temos o time criado em casa. É o time que entre os 11 titulares, apenas três foram trazidos de outras equipes. É o time do toque de bola. Do atual melhor do mundo, o argentino Messi. O time que, apesar da qualidade individual, prevalece o jogo coletivo.
As equipes estão empatadas na liderança do Espanhol com 71 pontos, no entanto a vantagem do empate é do Barcelona que venceu no jogo de ida por 2 a 1 e o primeiro critério de desempate na Liga é o confronto direto.
Quem vai levar? Só o apito final tem a resposta, mas quem vai vencer certamente será o amante do futebol, o corneteiro que pega sua vuvuzela quando a bola rola. Clássico imperdível. O toureiro da Plaza Monumental x a orquestra de Gaudí e Miró.

5 comentários:

  1. Se tem um jogo nos últimos tempos que não saberia dizer quem vence é esse! Mas quero ver o Melhor futebol ganhar!

    ResponderExcluir
  2. O melhor futebol venceu!

    ResponderExcluir
  3. valeu a visita, joão
    realmente o barça dá aula ao real e à maioria dos clubes de todo o mundo

    abraço

    ResponderExcluir