Mais um GP, mais uma fantástica corrida. Mas repetiu-se o vencedor: Jason Button! Não sei dizer ao certo se a F1 está realmente mais competitiva, ou foi a chuva, nas últimas 3 provas, que a deixou assim. Mas o certo é que até está valendo a pena acordar de madrugada, ou nem dormir, para ver os GPs da fase asiática do Mundial. A Pole de Vettel e o 2º lugar de Webber davam a entender que a RBR sobraria mais uma vez, mas não foi bem isso que aconteceu. Na largada, Alonso, que largou em 3º, pulou para primeiro. Só que o espanhol queimou a largada e foi punido pelos fiscais. Alonso ainda foi alvo de mais uma polêmica. Em uma parada nos boxes para troca de pneus, devido a chuva que ia e voltava, Alonso ultrapassou Massa logo na entrada do pit, ganhando uma posição do Brasileiro. Essa manobra, deixou Felipe meio irritado, pois ele estava posicionado corretamente pra entrar no Pit.
Antes de destacar o vencedor, Venho por meio deste comentário, exaltar a brilhante corrida de Lewis Hamilton! O cara deu um show ontem, abrindo caminho contra quem quer que fosse. Inclusive, do multi campeão Michael Shumacher. Tá certo que contra o Shumi, Hamilton teve um pouco mais de trabalho, mas por 2 vezes, o Inglês superou seu ídolo na pista. Outro duelo, ocorreu entre ele e outro alemão, Sebastian Vettel, na entrada de um dos pit-stops e na saída desse mesmo Pit. Os dois pilotos entraram disputando posição na entrada do Box e saíram disputando posição dentro do pit lane. Os dois patinando dentro do box, podendo causar um acidente até sério, mas sensacional para quem via pela TV. O Inglês terminou em segundo, coroando seu belo trabalho.
Button abriu, pois seus oponentes estavam sempre brigando por posições. Nico Rosberg, que estava em 2º, até as voltas finais, não o ameassava e, quando Hamilton, alcançou o 2º lugar, não daria tempo de chegar no seu compatriota.
A classificação de ontem ficou com o 1º lugar para Button; 2º para Hamilton e, completando o Pódio Rosberg da Mercedes em 3º. Em 4º terminou o espanhol Fernando Alonso; na 5º posição ficou Kubica; Vettel terminou em 6º; Petrov da renault pontuou em 7º; Webber terminou em 8º; Massa ficou com a 9ª posição e ganhando um pontinho, em 10º lugar, ficou Michael Shumacher. Bruno Senna terminou em 16º, terminando seu segundo GP seguido e Lucas Di Grassi, não completou a prova.
Com o resultado, Button assume a liderança com 60 pontos, seguido de perto por Rosberg que não venceu, mas está com um rendimento muito bom com a Mercedes, com 50, Alonso está em 3º um ponto atrás e Hammiltonm segue em 4º, com 45 pontos. Felipe Massa caiu para a 6ª colocação com 41 pontos e Rubens Barrichello está em 13º com 5 pontos. Senna Sobrinho e Di Grassi ainda não pontuaram.
A próxima etapa acontece em 9 de maio, em Barcelona, no GP da Espanha. Será que se não chover haverá tanta disputa como nas últimas provas? Aguarde...
Nenhum comentário:
Postar um comentário