segunda-feira, 24 de maio de 2010

Felipão no Palmeiras?


O Time do Palmeiras está sem um técnico. Atualmente, Parraga, que treinava a equipe B do Alvi-Verde, é quem comanda o time. Em sua estreia, até venceu o fortre Grêmio, por 4x2, na "despedida" do Palmeiras do Palestra Itália. O estádio passará por reforma até meados de 2012.

mas como o assunto é técnico, alguns sites esportivos dão como muito provável a volta do técnico campeão no final dos anos 90 com o Palmeiras e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. Em entrevista à rádio Eldorado, Felipão disse que a torcida do Palmeiras poderá ter esperanças, mas no futuro. Ele vê uma possibilidade de voltar ao Brasil no futuro e trabalhar no Palmeiras. Devido a um grupo de amigos e o carinho muito grande pela torcida. Mas tudo isso no futuro.

A única sequência certa agora é a ida do técnico no início do mês para Portugal. E depois uma decisão para que lado seguir. Recentemente, Luis felipe encerrou seu vínculo com o time Bunyodkor, do Uzbequistão, de forma amigável.

O problema é: Caso o acerto com Felipão realmente saia, será que ele encontrará o ambiente bacana para se trabalhar? Além de um grupo bom de jogadores...

Digo isso pois em pouco mais de um ano, 2 técnicos de ponta do futebol brasileiro passaram por lá e não vingaram. Vanderley Luxemburgo e Muricy Ramalho não tiveram sorte nem suportaram a pressão da diretoria e a gana de sua torcida por títulos importantes, para manterem uma sequencia de trabalho.

Felipão encontraria um ambiente beem diferente do qual saiu, em sua primeira passagem. Mas cabe dizer também que, sua vinda, seria de uma importância muito grande para o nível do futebol nacional.

2 comentários:

  1. A vinda de Felipão para o Palmeiras é muito dificil. Se caso isso ocorrer, ele com certeza terá um time de ponta para trabalhar, Felipão é inteligente e não aceitará um projeto em um time com um monte de tranqueiras para simplesmente sujar seu nome na volta ao Brasil. Pelo Felipão, até a diretoria palmeirense conseguiria fazer boas contratações.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não acreditando no vinda de Felipão, creio que começar pelo chefe é uma ótima alternativa, mas a mudança tem que ser geral. Com o elenco atual, nem Felipão fará milagres.

    ResponderExcluir