terça-feira, 4 de maio de 2010

Salve o Corinthians


Um ano atrás, tanto na reta final da Copa do Brasil, como no Paulistão, o futebol viu Ronaldo crescer de produtividade calando os críticos. Marcou gols, deu assistências, foi decisivo chamando a responsabilidade, e assim o Timão conquistou os dois títulos. Já esse ano, o “gordo” sequer chegou a oscilar bons e maus momentos, ele simplesmente não jogou. Bolas dominadas de canela, chutes pífios, lentidão, semblante carregado e cabisbaixo, fizeram criar a maior desconfiança no craque desde que chegou ao Parque são Jorge.

Mesmo sem ser Ronaldo, a mídia e os torcedores em geral se mantiveram em silêncio no primeiro trimestre de 2010, pois sabem do potencial do jogador e sua capacidade em dar a volta por cima, e também reconhecem a ambição da equipe pela Taça Libertadores (motivo pelo qual ele estava sendo poupado durante praticamente os três meses). Mas, na ultima quarta feira, após a derrota no Maracanã por 1x0 para o Flamengo e a possível eliminação, a crítica resolveu “bater” no fenômeno: “Obeso”, “bisonho”, “de dar dó”, essas são as expressões que foram destinadas ao jogador. Todo o ano de 2009 foi colocado no lixo, e a capacidade de Ronaldo mais uma vez colocada à prova.
Será esse o fim da lua de mel de Ronaldo com a torcida, seu fim para o futebol, ou apenas mais um capítulo de sua gloriosa e vitoriosa carreira?

Mais do que nunca, a Fiel necessita dos seus gols para manter vivo o sonho da Libertadores no ano centenário. E mesmo com a desconfiança, a esperança é no camisa 9.

Ronaldo é o cara,isso não se questiona. Sua trajetória de vida e dentro do futebol por sua série de lesões, seu alto nível e todos os demais fatores o imortalizaram como “o fenômeno”. Quem pode duvidar desse cara? Eu não o faria.

Vai "gordão", e salva o TIMÃO!




Um comentário:

  1. CENTENADA!! ESSA VAI ESPECIALMENTE PARA O EDGAR SARAIVA, O FELIPE LAMBARI E O JPBENINI.

    POSTA ALGUMA COISA AI, PÔ

    ResponderExcluir