Na última semana o goleiro da seleção brasileira Júlio César disse que a bola da copa era uma bexiga, que parecia com "aquelas bolas de supermercado". Mas será que é tão ruim assim?
Conversando com o amigo corneteiro Sérgio Bruno Trivelato, a primeira questão que levantamos foi: Mas é tão ruim assim? Ou ele disse isso por ser patrocinado pela Nike, a grande concorrente da Adidas, a fabricante da bola?
Não duvido da sinceridade do Júlio César mas, sinceramente, a FIFA iria aprovar uma "bola de supermercado"? Essa declaração do JC pegou mal.
As bolas estão cada vez mais leves, mas chegar ao nível que o arqueiro disse ser, aí é demais.
Foto: divulgação/Adidas
o casillas também reclamou da bola, e um atacante, acho que da itália, rclamou tb. abraçoc
ResponderExcluirPensei que seria uma perseguição apenas dos jogadores patrocinados pela NIKE, mas até mesmo jogadores patrocinados pela própria Adidas estão reclamando da Jabulani. O revestimento é diferente, e altera sua resistência ao ar, aumenta o numero de curvas e etc. É a mais criticada bola das Copas, porém, que tal colocar aquelas dos mundiais de 50 ou 70, o velho capotão de 500 gomos? Bola é bola, e se está ruim para nós, está ruim para os adversários também.
ResponderExcluirAdoram encontrar problemas. Essa mesma bola já vem sendo utilizada antes da Copa do Mundo. E agora somente que criticam? Ficou ruim de repente? Concordo: a bola será igual para todos. Que vença o melhor.
ResponderExcluir