sábado, 29 de maio de 2010

Será que é tão ruim?

Na última semana o goleiro da seleção brasileira Júlio César disse que a bola da copa era uma bexiga, que parecia com "aquelas bolas de supermercado". Mas será que é tão ruim assim?
Conversando com o amigo corneteiro Sérgio Bruno Trivelato, a primeira questão que levantamos foi: Mas é tão ruim assim? Ou ele disse isso por ser patrocinado pela Nike, a grande concorrente da Adidas, a fabricante da bola?
Não duvido da sinceridade do Júlio César mas, sinceramente, a FIFA iria aprovar uma "bola de supermercado"? Essa declaração do JC pegou mal. 
As bolas estão cada vez mais leves, mas chegar ao nível que o arqueiro disse ser, aí é demais.

Foto: divulgação/Adidas

3 comentários:

  1. o casillas também reclamou da bola, e um atacante, acho que da itália, rclamou tb. abraçoc

    ResponderExcluir
  2. Pensei que seria uma perseguição apenas dos jogadores patrocinados pela NIKE, mas até mesmo jogadores patrocinados pela própria Adidas estão reclamando da Jabulani. O revestimento é diferente, e altera sua resistência ao ar, aumenta o numero de curvas e etc. É a mais criticada bola das Copas, porém, que tal colocar aquelas dos mundiais de 50 ou 70, o velho capotão de 500 gomos? Bola é bola, e se está ruim para nós, está ruim para os adversários também.

    ResponderExcluir
  3. Adoram encontrar problemas. Essa mesma bola já vem sendo utilizada antes da Copa do Mundo. E agora somente que criticam? Ficou ruim de repente? Concordo: a bola será igual para todos. Que vença o melhor.

    ResponderExcluir