quarta-feira, 26 de maio de 2010

Plano B ou Plano T?

Caros amigos Corneteiros, após sofrer diversas críticas sobre sua atual situação e às reformas necessárias, o estádio do Morumbi também tem agora uma sombra na briga pela abertura da Copa do Mundo de 2014. Surge a possibilidade da construção de um novo estádio na região de Pirituba (zona norte de São Paulo, até então tudo ainda é muito especulativo, porém, foi divulgada até mesmo a dimensão da área que seria utilizada, cerca de 4,9 milhões de metros quadrados.

Curioso, é que o nome de Andrés Sánches (chefe da delegação brasileira na África do Sul nesta Copa) seria um dos principais apoiadores da idéia, e talvez um dos maiores beneficiados, já que, especula-se que a construção desse novo estádio estaria vinculada ao Corinthians, mesmo caso da construção do estádio do Engenhão no Rio de Janeiro que logo após o Pan foi designado aos cuidados do Botafogo.

Andrés enfim, entraria para a história do clube como o presidente que conquistou um dos sonhos alvinegros, o estádio. Deixar o Pacaembu seria interessante devido ao retorno financeiro ao clube (no Pacaembu, o Corinthians desembolsa cerca de 60 reais de aluguel e ainda tem de repassar 15% da renda para a Prefeitura). Porém, a identificação com o estádio sempre foi ponto fundamental entre time e torcida. Uma nova casa, novos ares, modernismo, seria um passo fundamental no crescimento estrutural da equipe, além de que, o clube não teria que mexer nos cofres para a construção em Pirituba, porém, tudo isso passa pelo Morumbi que deve se mobilizar, e muito, para atender às exigências da FIFA e não ser reprovado.

O Plano B na verdade é o Plano T, de Timão, será que a ambição do torcedor por uma arena particular se tornará realidade, e há necessidade de um novo estádio na capital paulista?

5 comentários:

  1. Se não for o morumbi, o estádio de São Paulo para a copa, será a arena do Palestra Itália, que vai se assemelhar muito com a areana da baixada em Curitiba.
    Sem essa de plano T. Parem de ser iludidos corinthianada. O Corinthians está dividido politicamente, e o negócio só sai do papel quando chegarem a um acordo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Quanto a isso faço apostas, Palestra Itália jamais sediará uma partida sequer de Copa do Mundo, pois não tem nenhum tipo de ligação com a CBF.

    PS: não sei de onde surgiu essa divisão política dita pelo Belan, mas se houver mesmo, cabe a qualquer um comparar as divisões existentes no Alvinegro e no Alviverde, qual seria o mais rachado? Acho que nem precisa ser dito...

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Felipe.
    Não disse que o Paletra Itália será sede, porque acredito que o Morumbi assim será. Como alternativa todo caso, a nova arena do Palmeiras seria uma opção, afinal sua construção terá inicio em breve.

    Eu concordo contigo que o Palmeiras é um clube rachado, tanto que não há técnico que de jeito no time, e isso não tem um otimista Palmeirense que vislumbre uma solução, sem sanar os problemas políticos.

    O meu comentário sobre o divisão política do Corinthias não foi inventada, eu simplesmente repassei uma informação contida na seguinte reportagem: http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/05/25/apresentacao+de+projeto+de+estadio+corintiano+tem+ironia+bate+boca+e+constrangimento+de+investidores+9494225.html

    e por isso acredito que o tão sonhado estádio da equipe do parque são jorge não ficará pronto até a Copa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. http://extra.globo.com/esporte/jogoextra/posts/2010/06/16/copa-estadio-do-morumbi-fora-de-2014-300538.asp

    bom, espero que isso agora com a confirmação deixe as coisas bem claras para voce Belan.
    Um novo estádio será construído e muito possivelmente com parceria com o Corinthians.
    Abraços

    ResponderExcluir