quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quarta da bola

São Paulo 2 x 0 Cruzeiro
Virar um placar de 2 a 0 contra nas quartas-de-final na casa do adversário. O que parecia difícil, ficou impossível com a injusta expulsão de Kléber com menos de dois minutos de jogo. 
O Cruzeiro perdido em campo. Enquanto o São Paulo estava bem montado, bem distribuído.
Os dois gols no placar só refletiram a superioridade tricolor. O resultado agregado de 4 a 0 dá mostrar que o time treinado por Ricardo Gomes pode fazer o mesmo que o de 2005. Quem viver verá.


Santos 3 x 1 Grêmio
Jogo complicado contra o Grêmio. O Santos irreconhecível na primeira etapa, com muitos erros de passe, principalmente do maestro Ganso. O placar em 0 x 0 mostrava que a equipe santista poderia estar perto da desclassificação. O Grêmio era superior.
Eis que aos 6 minutos da segunda etapa, com o Santos errando menos passes e envolvendo o tricolor dos pampas, Paulo Henrique Ganso acerta um canudo cruzado, de fora da área, sem chances para o excelente goleiro Victor. O gol dava a classificação.
Ao Grêmio cabia correr atrás do placar. Borges estava bem marcado, Douglas sumiu no segundo tempo e Jonas estava mais preocupado em jurar a zaga do Santos do que em jogar futebol. Silas mandava o time ao ataque e, num contra-golpe letal, Robinho foi lançado no costado da retaguarda gaúcha e na saída de Victor bateu, com classe, encobrindo o guarda-meta adversário. O Santos estava muito perto da final.
Rafael Marques ainda descontou para o tricolor gaúcho. No entanto ainda faltava o toque do melhor em campo. A formiguinha chamada Wesley apareceu como homem surpresa, após lançamento de Marcel, o goleiro Victor saiu no desespero, Wesley fintou o goleiro e bateu pro gol. 
Santos na final da Copa do Brasil.

Vitória 4 x 0 Atlético-GO
No jogo dos azarões, deu o rubro-negro baiano. A goleada mostra um Vitória forte, goleador. O time baiano fez 19 e sofreu só 2 gols na competição. Venceu todos os jogos no Barradão.
O lance polêmico ficou por conta Viáfara e o árbitro Héber Roberto Lopes. Pênalti para o Leão. Viáfara bate com paradinha. O árbitro manda voltar a cobrança e dá amarelo ao cobrador, atendendo a suposta nova regulamentação da International Board. No entanto a nova regra da paradinha só entra em vigor no próximo dia primeiro de junho. Errou o árbitro.
De qualquer modo o Vitória chega forte à decisão. Vai ser adversário de respeito para a molecada da Vila. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário