quinta-feira, 13 de maio de 2010

O "Che" Tricolor

Fernandão estreou, e que estréia, São Paulo 2x0 Cruzeiro em pleno Mineirão! Com seu estilo brigador, e visual “Che Guevara”, pode ser ele a peça fundamental que carecia o elenco tricolor, a popular “cereja do bolo”.

O até então questionado Washington viu, da reserva, o estreante da camisa 15 fazer o pivô de maneira brilhante, e participar dos dois gols do São Paulo, sendo um deles com um passe brilhante de calcanhar ao melhor estilo Serginho Chulapa, ídolo tricolor. Creio que Fernandão, que em menos de uma semana foi apresentado e jogou sua primeira partida oficial fora de casa, deu provas de ser um jogador que pode levar o time do Morumbi ao sonhado tetracampeonato da Libertadores, sem sentir o peso da camisa.

O torcedor tricolor, acostumado a lamentar as caneladas de Washington e o “fominha” Fernandinho, voltou a se empolgar, e deixou a desconfiança no time de lado após a apresentação na partida de ontem. Uma vitória como essa, fora de casa, pode ser o fator crucial para uma arrancada rumo à conquista do torneio. E Fernandão foi o diferencial!

Confesso a você amigo corneteiro, que tinha, e ainda tenho, desconfianças sobre o atacante (que adora jogar como meia). Não o vejo atuar em alto nível desde sua volta ao Brasil, no Goiás acompanhei um ou outro jogo esporádico de boas apresentações, no mais saiu devendo pela equipe esmeraldina. Porém, o tricolor avançando (como parece provável), chega às semifinais contando com um histórico de títulos e um moral elevado para enfrentar Inter ou Estudiantes, lembrando que, o São Paulo decide todos os jogos em seu estádio.
Demais resultados: Flamengo 2x3 Universidad de Chile, Chivas-MEX 3x0 Libertad-PAR, Internacional e Estudiantes (ARG) duelam nesta quinta-feira às 21h15min, no Beira Rio/RS, fechando a primeira rodada das quartas de final da Taça Libertadores da América. Copa do Brasil: Grêmio 4x3 Santos, Atlético-GO 1x0 Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário