sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Como seria aqui?

O Portsmouth, clube da primeira divisão do futebol inglês, anunciou concordata e deverá ser administrado judicialmente.
Com dívidas que superam os € 70 milhões, sendo a maior parte para o Fisco do governo britânico, o clube do sul da "Terra da Rainha" deve perder, imediatamente, nove pontos, como atesta o regulamento da Federação Britânica para casos de times que entrem em concordata.
Mesmo tendo sido posto "no mercado", os atuais dirigentes do clube não conseguiram vender o clube. Vale lembrar que os Pompey tiveram quatro donos nos últimos anos, mas nenhum deles conseguiu sanar as contas do clube.
Imaginem se a moda pega aqui no Brasil. Como fariam as diretorias de Corinthians, Flamengo, Fluminenses, Palmeiras e outros tantos que tem dívidas ultrapassando os 100 milhões de reais? Se a CBF rebaixasse os clubes "no negativo", acredito que ficaríamos em comenos de 10 clubes na primeira divisão.

Um comentário:

  1. Não me surpreenderia se houvesse algo parecido no Brasil. Mas eu acho que rebaixar os times não adiantaria em nada! Quanto as dívidas, bem.. quem iria tomar conta dos clubes? Capaz de aumentarem ainda mais suas dívidas. Espero que, ao menos com o Corínthians, essas ações de patrocínio e marketing tragam essa grana e que seja bem usada para montar bons times e sanar dívidas dos tempos passados! Belo post! ;)

    ResponderExcluir