sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Paradinha com os dias contados

A International Board vai se reunir em 6 de março para discutir o fim da "paradinha" no futebol.
O artifício de fintar o goleiro na cobrança de pênalti é, pela regulamentação atual, permitido e comunmente usado no Brasil. 
Mas a chiadeira está tão grande que é bom a Fifa se posicionar antes da Copa.
Acredito ser a paradinha cruel demais com o goleiro, mas espera aí. O pênalti não foi criado para punir o infrator? Por que agora essa benevolência com os goleiros? 
Pênalti não é para ser defendido. É para que o gol aconteça.
Fora as paixonites por essa ou aquela cobrança contra A ou B, é muito engraçado ver o cobrador dar a paradinha e o goleiro se espatifando no chão.
Há quem defenda que o goleiro pode ter a faculdade de se mover para frente. Mas espere outra vez apressado blogueiro. Daqui a pouco teremos goleiro chegando na bola antes do batedor.
Noves fora a paixão clubística quero mais é que a paradinha se perpetue. Que os jogadores com qualidade para executá-la continuem fazendo-a e que os goleiros continuem "sem pai nem mãe" na hora das cobranças. Eu quero ver gol.

Um comentário:

  1. Discordo de vc, João Paulo. Acho que a paradinha tem que ser punida sim! O goleiro já foi proibido de se adiantar e agora vem a paradinha pra acabar com a vida deles. Que os cobradores assistam videos de Djalminha, Arce e Evair e batam sem paradinhas.
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir