sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Os "vilões" estão escolhidos


Já estão definidos os árbitros das partidas dos times brasileiros na semana que vem, pela primeira rodada da Taça Libertadores. Os times que fazem sua estréia são o Internacional, que joga no Beira-Rio na terça, terá o árbitro argentino Diego Abal contra o Emelec, do Equador, no Beira-Rio. Roberto Reta e Gustavo Esquivel serão os auxiliares da partida válida pelo grupo 5. O Flamengo faz sua estreia na Libertadores quarta-feira contra o Universidad Católica no Maracanã, às 21h50. O experiente árbitro paraguaio Carlos Amarilla vai apitar o jogo válido pelo grupo 8 da competição, e os assistentes serão Nicolás Yegros e Emigdio Ruiz Roa. Já o Timão, estréia na Libertadores em casa, também na quarta, contra o Racing, do Uruguai, às 21h50. O juiz do confronto, válido pelo grupo 1 da competição, vai ser o boliviano Raúl Orosco, que será auxiliado pelos seus compatriotas Jorge Calderón e Juan Arroyo. Cruzeiro e São Paulo também jogam semana que vem, porém, ambos já estrearam na competição Sul-Americana. O São Paulo, que ganhou em casa por 2x0 do Monterrey, terá na sua próxima partida, quinta-feira, contra o Once Caldas fora de casa, o chileno Pablo Pozo no apito, auxiliado por Patrício Basualto e Francisco Mondría como assistentes. A Raposa, vai tentar superár a perda fora de casa para o Vélez por 2x0 contra o Colo-Colo no Mineirão, terça-feira, e terá o "professor" bem experiente Oscar Ruiz, auxiliado pelos compatriotas Abraham González e Humberto Clavijo.


Desses árbitros, sinceramente me recordo do Amarilla e do Oscar Juiz, que são bons árbitros e até cotados para Copa do Mundo e Final da Libertadores. O que os times brasileiros tem de fazer, é jogar o seu melhor futebol, deixar de lado um pouco a catimba sulamericana e contar com a sorte do árbitro não fazer qualquer tipo de besteira na aplicação das 17 regras do esporte bretão!

Um comentário:

  1. Edgar, você foi corretíssimo no que tratou a questão dos times tupiniquins jogarem bola e deixarem a catimba de lado. Toda vez que esquecemos de jogar e partimos para a intimidação, preocupação com a arbitragem e outras situações de jogo acabamod derrotados. Bola os times brasileiros tem, basta mostrar em campo.

    ResponderExcluir