Já estão definidos os árbitros das partidas dos times brasileiros na semana que vem, pela primeira rodada da Taça Libertadores. Os times que fazem sua estréia são o Internacional, que joga no Beira-Rio na terça, terá o árbitro argentino Diego Abal contra o Emelec, do Equador, no Beira-Rio. Roberto Reta e Gustavo Esquivel serão os auxiliares da partida válida pelo grupo 5. O Flamengo faz sua estreia na Libertadores quarta-feira contra o Universidad Católica no Maracanã, às 21h50. O experiente árbitro paraguaio Carlos Amarilla vai apitar o jogo válido pelo grupo 8 da competição, e os assistentes serão Nicolás Yegros e Emigdio Ruiz Roa. Já o Timão, estréia na Libertadores em casa, também na quarta, contra o Racing, do Uruguai, às 21h50. O juiz do confronto, válido pelo grupo 1 da competição, vai ser o boliviano Raúl Orosco, que será auxiliado pelos seus compatriotas Jorge Calderón e Juan Arroyo. Cruzeiro e São Paulo também jogam semana que vem, porém, ambos já estrearam na competição Sul-Americana. O São Paulo, que ganhou em casa por 2x0 do Monterrey, terá na sua próxima partida, quinta-feira, contra o Once Caldas fora de casa, o chileno Pablo Pozo no apito, auxiliado por Patrício Basualto e Francisco Mondría como assistentes. A Raposa, vai tentar superár a perda fora de casa para o Vélez por 2x0 contra o Colo-Colo no Mineirão, terça-feira, e terá o "professor" bem experiente Oscar Ruiz, auxiliado pelos compatriotas Abraham González e Humberto Clavijo.
Desses árbitros, sinceramente me recordo do Amarilla e do Oscar Juiz, que são bons árbitros e até cotados para Copa do Mundo e Final da Libertadores. O que os times brasileiros tem de fazer, é jogar o seu melhor futebol, deixar de lado um pouco a catimba sulamericana e contar com a sorte do árbitro não fazer qualquer tipo de besteira na aplicação das 17 regras do esporte bretão!
Edgar, você foi corretíssimo no que tratou a questão dos times tupiniquins jogarem bola e deixarem a catimba de lado. Toda vez que esquecemos de jogar e partimos para a intimidação, preocupação com a arbitragem e outras situações de jogo acabamod derrotados. Bola os times brasileiros tem, basta mostrar em campo.
ResponderExcluir