sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sport Club Corinthians Marketing Paulista


O Corinthians anunciou, através do departamento de Marketing, o lançamento de uma moto com a marca do clube. Segundo os dados da diretoria do timão, cerca de 10 mil unidades já foram vendidas para revendedoras.
Também está em vias de fechamento do negócio, o lançamento de uma linha de carros, com a marca Corinthians. Por fora, o automóvel terá a cor que o cliente quiser, mas por dentro, haverá vários detalhes alvinegros.Não se sabe qual montadora irá fazer o modelo do carro do centenário, muito menos o valor do automóvel.
Mas o que a gente tem percebido é o tanto de ações de marketing que o Corínthians tem feito em seu centenário: Cruzeiro, carro na Stock Car, Caminhão na Fórmula Truck, carro na Fórmula de clubes mundiais, Agora, carros e motos também estão na parada.
Não sei dizer se a grana está entrando nos cofres corintianos por esse meio. Entra pelos patrocínios R$ 45 milhões ao todo, somado aos últimos 7 milhões do banco Panamericano, que renovou seu contrato.
Será que valem à pena todos esses meios pra divulgar a marca Corínthians? Será que haverá um retorno positivo financeiramente para o clube? Espero que o diretor de Marketing do Corínthians, Luis Paulo Rosemberg, saiba responder essa pergunta!

Um comentário:

  1. Ed, o Corinthians realmente entrou de cabeça no marketing esportivo. A exposição da marca Corinthians fará com que os próximos contratos que o Timão fizer, certamente,estarão majorados. Com ou sem centenário, nunca de falou tanto no nome Corinthinas. O que eu gotaria de saber é se a atual diretoria está gastando corretamente toda essa dinherama que está entrando nos cofres do Parque São Jorge.

    ResponderExcluir