terça-feira, 23 de março de 2010

Amor à camisa!

O atacante do Barcelona Tierry Henry declarou recentemente que não quer entrar em campo, nos duelos do seu atual time, contra o Arsenal, da Inglaterra, pelas quartas de final da Champions League. De acordo com Henry, existe um laço forte com os torcedores do Arsenal e por esse motivo, ele prefe não atuar, "simples assim".

Isso pode ser caracterizado como o que todos nós, torcedores do futebol sempre pregamos: Amor à camisa! Mas nós também sabemos que os jogadores também tem de ser profissionais. Ao meu ver, o máximo de respeito que o jogador pode demonstrar quando há um jogo contra um ex-time com o qual se identificou, é jogar muita bola e, se realmente o deixar mal, não comemorar em caso de gol da sua equipe. tenho certeza que os torcedores do Gunners não ficarão chateados com ele caso isso aconteça.

Quem não deve ter gostado muito dessa declaração, é a cúpula do Barça e o seu técnico, Guardiola, até porque quem paga os altos salarios do francês é o clube catalão, não mais o Arsenal.

Pelos Gunners, Henry foi campeão de vários campeonatos, entre eles duas edições da Copa da Inglaterra e três Premiere League.

Para você, corneteiro, acha que a postura do Henry é a correta ou ele deve jogar o duelo contra o ex time? Você gostaria que um ídolo do teu time fizesse o mesmo? Ou então imagine se o cara do teu time resolve não jogar contra o rival que ele defendeu e foi ídolo!

Espero sua opinião!

3 comentários:

  1. Acho admirável a atitude de Henry, porém assim como torcedores e mídia pregam o amor a camisa, pregam tambem o profissionalismo. O Barça poderia fazê-lo sentir no bolso essa "paixão eterna", dessa forma sim, seria uma atitude formidável das duas partes: Henry não joga, mas tambem não recebe. Será que ele aceita?....tenho dúvidas se o amor é maior que o valor.

    ResponderExcluir
  2. Discordo da atitude de Henry. Como vc lembrou, Edgar, ele recebe do Barcelona, trabalha para o Barcelona e tem que jogar independente de quem seja o outro time. O correto seria não comemorar caso faça gol, mas uma atitude dessa demonstra falta de profissionalismo.

    ResponderExcluir
  3. Acho uma puta babaquice, não é o Arsenal que paga o salário do francês, e ele deve satisfações ao Barça, não aos Gunners.

    ResponderExcluir