quinta-feira, 18 de março de 2010

Na hora H, R9 decide.

O jogo não era fácil. O adversário tradicionalmente desce a lenha, catimba. A torcida lotou o Defensores del Chaco e fez pressão. O time do Corinthians veio alterado. Sai o motorzinho Jorge Henrique e entra o atacante em melhor fase, Dentinho.
Partida pega. Jogadas ríspidas. O Corinthians de certa forma controlava o jogo, já que o time da casa não oferecia perigos ao gol do excêntrico Felipe. Nos contra-golpes o alvi-negro de Parque São Jorge até gerava perigo, mas nada que tirasse a bandana do goleiro Barreto do lugar.
Com Jucilei em noite inspirada, Ralf protegendo bem a zaga e Roberto Carlos fechando bem o setor esquerdo, o Cerro quase não chegava.
Mas o quarteto ofensivo não parecia ter saído de São Paulo disposto a acelerar o jogo. Danilo, cumprindo ordens de Mano Menezes, ficou restrito ao lado esquerdo e pouco se movimentava em campo. Dentinho ciscava, mas não criava. Elias travou todos os contra-ataques, em vez de dar velocidade, travava a jogada e tocava de lado. Ronaldo estava com a mão na cintura, na dividia, não se movimentava.
O jogo estava violento em algumas situações. Jucilei, Moacir e Dentinho foram amarelados. Do lado guarani o Sr. Pablo Pozo, árbitro do certame, parecia não ver o mesmo jogo. Para cá amarelos, para lá apenas conversas.
Já na segunda etapa, quando tudo se encaminhava para um insosso 0 a 0, eis que o timão consegue um escanteio. Dentinho, que nunca bateu escanteio, vai para o corner. Bate mal na primeira trave, Danilo passa da bola e escora para a segunda baliza. Ronaldo, o mesmo que ficara o jogo todo pouco produzindo, chega de surpresa e completa para as redes do bom goleiro Barreto. O gordinho que não marcava há 5 jogos balança as redes.
Depois do gol, nas diversas chances que teve de puxar contra-ataques, quase sempre Elias travava as jogadas, cadenciava o jogo e não criava mais chances de gol.
O resultado é extremamente importante. O Timão chega a 7 pontos e abre boa vantagem sobre os concorrentes. Racing (URU) e Independiente de Medellín tem 2 pontos e se enfrentam hoje na Colômbia. Já a outrora forte equipe do Cerro tem somente 1 pontos em 3 jogos e está praticamente fora da segunda fase.

E você, amigo corneteiro. O que achou da partida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário