quinta-feira, 4 de março de 2010

Vai pendurar as luvas?

No intervalo da partida de ontem do Palmeiras frente ao Santo André, São Marcos mais uma vez desabafou e disse: "Vou adiantar para a torcida do Palmeiras que o sofrimento dela comigo acaba neste ano".
Por se tratar de Marcos, um sujeito simples, caipirão, sincero, pacional, entre outros atributos que o camisa 12 alvi-verde merece, devemos analisar com um pouco de reticência. Marcos havia falhado no segundo gol do Santo André, quando rebateu uma bola que iria para fora, colocando no pé do atacante do Ramalhão que finalizou e anotou o gol.
Não é a primeira vez que Marcos diz frases desse tipo. É até razoável que o arqueiro palmeirense esteja se sentido chateado com a falta de resultados satisfatórios, resta lembrar que desde 2002, quando Marcos foi campeão mundial na Copa da Coreia/Japão, o time da rua Turiassú só conquistou duas taças: Série B, em 2003, e Paulistão, em 2008.
Some-se a essa escassez de títulos aos constantes atritos com atletas que chegam ao Palestra como estrelas, mas que na hora decisiva somem em campo.
A queda vertiginosa no Brasileirão do ano passado também deve ter cintribuído para a declaração de Marcos.
O desgaste natural de um atleta que é profissional há mais de 18 anos, aliada à falta de resultados pode fazer com que o atleta que dá uma das melhores entrevistas do futebol pendure suas luvas. O corneteiro amante do futebol certamente sentirá falta de São Marcos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário