terça-feira, 16 de março de 2010

Salvem as comemorações

As últimas rodadas do campeonato paulista tem se notabilizado pela volta de uma prática comum nos anos 90, as comemorações irreverentes.
Quem viu o jogo entre Santos e Naviraiense, pela Copa do Brasil, notou que a molecada estava atacada no quesito comemorações. Usaram e abusaram do repertório.
No super clássico de domingo entre Santos e Palmeiras, novamente pudemos ver a dancinha dos atletas praianos. Os palmeirenses, para "descontar", quando fizeram seus gols também fizeram dancinha, inclusive com o lateral Armero mostrando um remelexo acima da média.
Em vez de exaltar as comemorações criativas, muitos dos corneteiros ficam resmungando contra a onda que invade o futebol brasileiro. Sinceramente, acho que tem gente falando besteira. Não vejo problema algum nos atletas comemorarem com danças, máscaras e imitações.
Bons eram os tempos em que jogadores como Viola e Paulo Nunes eram um show a parte. A cada gol que eles faziam era gerada a expectativa de seriam suas comemorações.
Tá na hora da imprensa arrumar assuntos mais relevantes para repercutir e deixar de lado esse "politicamente correto" que estão pregando.

Um comentário:

  1. Concordo com você, João Paulo. As comemorações fazem parte da alegria do futebol. Quem não se lembra do Paulo Nunes com a máscara de porco? O Futebol não é só bola na rede...é bola na rede e a comemoração depois!

    ResponderExcluir