segunda-feira, 1 de março de 2010

Vai começar o ronco dos motores em 2010


Terminaram nesse fim de semana, os testes da pré-temporada da Fórmula 1 em 2010. Novas regras, novos pilotos, (velhos pilotos,por que não?), escuderias novas e falidas... enfim, o ano promete ser bem movimentado no maior circo automobilístico do mundo. Jason Button, defende o título ao lado do também britânico Lewis Hamilton(que foi campeão do mundo no ano anterior), pela McLaren, que até rendeu bem nos testes, mas abaixo de outras escuderias. Rubens Barrichelo, mudou para a Willians e se diz pronto para brigar por vitórias. Seu carro andou muito bem, superando as expectativas de antes da pré-temporada. Michael Shumacher volta ao batente pilotando a nova Mercedes(antiga Brown, campeã do ano passado), ao lado do novo e para mim uma farsa, Rosberg. O Shumi andou bem com seu carro, mas sinto a Mercedes como a 4ª força nesse ano, perdendo para McLaren, Red Bul e Ferrari. A Red Bul, aliás, manteve o vice-campeão Sebastian Vettel e melhorou bem seu carro, o deixando ainda mais competitivo para esse ano. Já a Ferrari, está com um time de primeira: Fernando Alonso, bí-campeão do mundo de um lado e Felipe Massa, que pilota muito, do outro,fazendo os torcedores de Maranelo irem à loucura. Ambos voaram na pré-temporada, mas Massa demonstrou mais rapidez nos testes, contrariando a lógica de que ele seria mais lento, devido o acidente que o tirou das pistas no ano passado.


Analisando os testes, vejo com bons olhos um começo de ano muito bom para a Ferrari. Seus pilotos são agressivos além de experientes. O carro parece que está muito bem para aguentar uma corrida sem abastecimento e foi o mais rápido inumeras vezes nos testes, tanto na Espanha, quanto em Spa, na Bélgica.

Seguindo a Ferrari, vejo a Red Bul como uma boa equipe, a McLaren como 3ª e a Mercedes em 4º. Rubens Barriquelo terá de tirar leite de pedra de sua Willians para conseguir algo mais proveitoso esse ano.


Sem contar na Renault com Kubicca, na Campos, Bruno Senna tenta largar na primeira etapa do Mundial desse ano, mas ainda não há uma posição oficial nem da equipe, nem da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para que isso aconteça. Lucas di Grassi, para mim é uma incógnita. Se conseguir correr esse ano e pilotar bem como o fez nas outras categorias, podemos até imaginá-lo galgando alguns pontinhos esse ano.


Essas brigas prometem. A gente confere a primeira delas, no dia 14 de março, no GP do Bahreim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário