sexta-feira, 19 de março de 2010

C'mon Fulham

O corneteiro de plantão pode estranhar o título do post, mas é assim que a fanática torcida do Fulham empurra seu time nos jogos em Craven Cottage.
O resultado mais inesperado da Liga Europa aconteceu no sul londrino, perto da estação de metrô e ônibus de Hammersmith, no acanhado estádio para 25.500 pessoas, que ganhou a alcunha de "Casinha de Bonecas" na transmissão da ESPN.
O pequeno Fulham detonou a Velha Senhora, a Juventus italiana. O placar de 4 a 1 mostra bem o que foi a partida. Domínio total dos cottagers. Zamora em dia inspirado, a zaga fechadinha e a coragem do comandante Roy Hodgson em por o time para frente, não se dar por vencido antes do jogo e tampouco se contentar com o resultado que levaria a partida aos pênaltis.
Pelo lado juventino é hora de pausa, momento de repensar a equipe, para que a temporada 2010/11 não seja um fiasco como a atual.
Uma operação limpeza tem que ser feita.
Goleiros: Buffon é um dos melhores do mundo,mas se machucou demais na atual tenporada. Seus reservas, Chimenti e Manninger não inspiram confiança.
Defesa: não há nenhum lateral direito confiável, pois Zebina e Grygera não tem gabarito para atuar com a camisa alvi-negra de Turim. Canavaro tem tomado bailes constantemente dos atacantes adversários, Legrotaglie é um bom reserva e só. Chiellini é bom. De Ceglie e Grosso são razoáveis para a esquerda.
Meio-campo: Diego é muito bom. Felipe Melo veio de boa temporada na Fiorentina, mas não tem jogado bem. Candreva chegou do Livorno e está se adaptando bem à equipe. Camoranesi ainda é indispensável, mais pela falta de qualidade dos outros meias que por suas próprias forças. Sissoko compões bem pela esquerda. Marchisio é um bom reserva. Mas para por aí. Ou alguém coloca em seu time jogadores como Salihamidizic, Poulsen e Giovinco?
Ataque: Del Piero, indispensável. Amauri, Iaquinta e Trezeguet desempenham basicamente a mesma função em campo, pois são centroavantes de pouca mobilidade, deixam o jogo previsível.
Diretor Técnico: A escolha de Ciro Ferrara mostrou uma completa besteira. Sua substituição pelo ultrapassado Zaccheroni idem. Faltou ao clube juventino audácia no mercado para contratar alguém que mexesse com os brios dos atletas.

A reformulação tem que ser completa para que a Juve volte ao topo.

Aos cottagers, parabéns. Ao trabalho dos operários comandados pelo mestre de obras Roy Hodgson todas as reverências e os louros. Um dia em Craven Cottage, sempre cottager.

Um comentário:

  1. Com a eliminação de Fenerbahçe, Juventus e Werder Bremem, o título fica cada vez mais proximo e divido entre Liverpool e Valencia. Não vejo rivais à altura, mas nesses momentos que futebol "é futebol".

    ResponderExcluir