quinta-feira, 25 de março de 2010

Não tá descendo redondo

A questão que não quer calar entre os apreciadores do futebol e, em especial, aos corneteiros maloqueiros: quando o "gordo" vai afinar?
A partida de ontem do Corinthians frente ao pobre Paulistade Jundiaí mostrou a forma esférica do abdome do ex-melhor do mundo. Ronaldo rolava em campo.
Nunca se viu em toda sua carreira, que começou no campo de terra batida do São Cristóvão e rodou o mundo, uma participação tao pífia.
Matadas na canela, furadas, perdas do tempo de bola, esso foi o “leque” apresentado pelo senhor Nazário na noite desta quarta-feira.
O mais desavisado corneteiro, alheio aos fatos do jogo, poderia dizer que o gramdo o teria trapalhado. Mas não. O estádio e o gramado da “cidade sem hospitais” é excelente, um dos melhores do país. R9 esteve irreconhecível.
Nos minutos finais da partida, em que o Galo da Japi estava vencendo após falha do goleiro Felipe, em jogada pela esquerda do ataque corintiano a bola é centrada para o camisa 9. O torcedor mais Fiel já se levantava da cadeira. O grito estava na garganta. Era ele e o gol. Mas simplesmente o maior artilheiro das Copas tropeçou, bisonhamente. O tapete em forma de grama não foi o responsavel, mas sim a barriga, aquela pança imensa que impede qualquer atleta, do mais caneleiro até ao três vezes melhor do mundo, de desempenhar seu jogo de modo adequado.
A história do Ronaldo “ Fenômeno”, do Ronaldo bicampeão mundial, do Ronaldo maior artilheiro em Copas do Mundo, não merece tamanho desdém.
Se Ronaldo não tem mais interesse em jogar, se a iminente convocação para a Copa não terá seu nome, o motivo da má vontade, sinceramente, não sei. O que sei é que a carreira de R9 não merece tal desfecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário