domingo, 7 de março de 2010

Cavando a vaga

Um jogador que vinha desacreditado e tendo poucas chances ressurgiu no Corinthians. O nome dele? Dentinho.
Com a chegada de Iarley e a mudança do vitorioso esquema tático de 4-3-3 para o 4-4-2, o espaço no time titular parecia que tinha cessado, mas com paciência e oportunismo o atacante cria do terrão volta a ter moral no Parque São Jorge.
Na partida contra o Santos, na semana passada, um bela bicicleta defendida pelo goleiro Felipe e um gol. No jogo de hoje, contra o São Caetano, entrou na segunda etapa e balançou as redes novamente. O aproveitamento de cada minuto em campo faz com que o técnico Mano Menezes volte a pensar no esquema com três atacantes.
Seria uma solução para o time que ainda não engrenou em 2010? Talvez sim. Jorge Henrique, hoje titular absoluto, seria sacrificado para ajudar na composição do meio-campo, ao lado de Danilo, Ralf e Elias. Quem sabe uma solução, já que Tcheco tem oscilado demais na partidas de Paulistão.
Mas o corneteiros mais atento poderia questionar se o time não ficaria muito vulnerável. É claro que a pegada na cabeça de área não é a mesma dos tempos de Cristian com a camisa 6, mas com Ralf e Elias protegendo a defesa, Danilo, Jorge Henrique e Dentinho ajudando na composição defensiva, poderia estar na volta ao esquema de 2009 a chave para o time voltar a jogar bem.
Dificilmente o esquema sugerido por esse corneteiro será adotado na partida de quarta-feira contra o Independiente de Medellín, que vai ser disputada em Bogotá, devido à falta de condições do estádio Anastasio Girardot. Mas de qualquer modo fica a sugestão. O 4-3-3 pode ser o tão sonhado tesouro da ilha perdida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário