domingo, 14 de março de 2010

Começou


Foi dada a largada para o Mundial de Fórmula 1 em 2010. E logo na estreia, o espanhol Fernando Alonso, agora na Ferrari, conseguiu sua primeira vitória na escuderia. Felipe Massa largou mal, na segunda colocação, mas conseguiu chegar na mesma posição. O inglês Lewis Hamilton chegou em terceiro, com o pole Sebastian Vettel em quarto, após problemas no escapamento. Rubens Barrichello sofreu com o desempenho regular de sua Willians, mas marcou um pontinho na décima posição. Vale lembrar que o sistema de pontuação mudou para esse ano. Lucas di Grassi abandonou na 3ª volta devido a um problema hidráulico e Bruno Senna, abandonou na volta 17 com problemas no motor.
As modificações no regulamento, como a proibição no reabastecimento, até surtiram efeito, pois a tática das equipes tiveram que ser mudadas. Agora, por exemplo, quem faz o pit stop faz a volta seguinte à parada, mais rápida, dependendo do composto do novo pneu.
Logo na largada, Massa perdeu a posição para o seu companheiro de equipe e não conseguiu se aproximar durante toda a corrida. Aliás, as primeiras posições só não permaneceram inalteradas, devido ao problema de Vettel, que perdeu rendimento e ficou de fora da briga. O alemão, foi o melhor do fim de semana e o 4º lugar hoje, não foi muito satisfatório para seu desempenho.
A Ferrari tem o melhor conjunto e, na minha opinião, os melhores pilotos. Alonso e Massa vão dar muito trabalho e Mercedes, McLaren e RBR, terão que suar muito para melhorar seus carros durante a temporada.
A grande surpresa foi a Force India, brigando pra ser a 5ª força do ano, brigando com a Willians de Rubinho.
Gostei dessa primeira corrida. Espero que o novo regulamento aumente mesmo a competitividade e as brigas por posições dentro das pistas. Alonso larga na frente na briga interna na Ferrari, mas Felipe Massa mostrou que ele está muito preparado para o ano sensacional que promete ser 2010. Vettel se afirma e confirma ser muito bom piloto e vai dar muito trabalho esse ano, ainda mais se a RBR evoluir, da mesma forma que evoluiu na temporada passada. McLaren precisa melhorar também, mesmo com o pódio de Hamilton e a Mercedes teve Nico Rosberg à frente do Multicampeão Michael Shumacher, que pilotava, cerca de 3 décimos mais lento que o seu compatriota e companheiro de equipe. É o preço por ficar 3 anos longe. Mas o Shumi vai tirar essa diferença mais rápido do que imaginam.
Segue abaixo, a classificação da primeira etapa do mundial de F , realizada no Bahrein: 1 - Fernando Alonso (Ferrari) 25 pontos
2 - Felipe Massa (Ferrari) 18 pontos 3 - Lewis Hamilton (McLaren) 15 pontos 4 - Sebastian Vettel (RBR) 12 pontos 5 - Nico Rosberg (Mercedes) 10 pontos 6 - Michael Schumacher (Mercedes) 08 pontos 7 - Jenson Button (McLaren) 06 pontos 8 - Mark Webber (RBR) 04 pontos 9 - Vitantonio Liuzzi (Force India) 02 pontos 10 - Rubens Barrichello (Williams) 01 ponto 11 - Robert Kubica (Renault) 12 - Adrian Sutil (Force India) 13 - Jaime Alguersuari (STR) 14 - Nico Hulkenberg (Williams) 15 - Heikki Kovalainen (Lotus) 16 - Sebastien Buemi (STR) 17 - Jarno Trulli (Lotus)

Abandonaram:
Pedro de la Rosa (Sauber), Bruno Senna (Hispania), Timo Glock (VRT), Vitaly Petrov (Renault), Kamui Kobayashi (Sauber), Lucas di Grassi (VRT), Karun Chandhok (Hispania)

Nenhum comentário:

Postar um comentário