sexta-feira, 19 de março de 2010

A Invasão Colorada



O dia 5 de dezembro de 1976, foi marcado por um feito histórico para a torcida do Corinthians. Mais de 70 mil torcedores corintianos foram ao Maracanã prestigiar o time na semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense . Nunca nenhuma torcida havia feito isso. A partida ficou lembrada como a “Invasão da Fiel Torcida”. Foi o maior deslocamento de pessoas no mundo por um evento esportivo de todos os tempos. Era corintiano chegando de carro, ônibus, avião e quiçá até de bicicleta. Calcula-se que, para isso, foram consumidos mais de 2 mihôes de litros de gasolina.
Ontem, a torcida colorada fez algo que muito lembrou a invasão corintiana em 76. Mais de 20 mil torcedores atravessaram a fronteira e foram para Riveira,ver a partida contra o Cerro, do Uruguai. O acanhado estádio Atílio Paiva ficou superlotado com torcedores vendo o jogo nas escadas e em pé. Uma invasão de impressionar. Na arquibancada, a proporção era de quase dez colorados para um torcedor do Cerro.
Porém, o resultado frustrou os torcedores. Um 0x0 que deixou o time da "casa" com a liderança do grupo com 7 pontos e o Inter em 2º, dois pontos atrás do Cerro, no grupo 5 da Libertadores 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário