sexta-feira, 19 de março de 2010

Casas de apostas a todo vapor

Foram sorteados os confrontos das quartas-de-final da Uefa Champions League. Reedições de finais, clássicos locais, enfim teremos de tudo nos confrontos dos dias 30 e 31/03 (ida) e 6 e 7/4 (volta).
O chaveamento estabeleceu os seguintes confrontos:


Analisando os confrontos, acredito que teremos excelentes confrontos, mas vamos esmiuçar um a um.

LYON X BORDEAUX - apesar do elenco do Lyon ser mais recheado que o dos Girondinos, os comandados de Laurent Blanc tem um conjunto mais pronto. Ciani tem atuado como seu técnico nos tempos de jogador. Gourcuff é o maestro e Chamak o matador. No agregado, dá o time da terra do vinho.

BAYERN X MANCHESTER -  será a reedição do confronto da final da temporada 98/99, quando os vermelhos venceram com gol de Sheringham, na prorrogação. O Manchester tem mais time, um jogador que decide, Rooney, uma defesa muito sólida e um goleiro acima da média. O time alemão é bom, mas muito dependente da dupla Ribery/Robben. Seu goleiro (Butt) não inspira a mesma confiança dos tempos de Oliver Kahn. Na fase em que se encontra Rooner apostar contra os diabos vermelhos é loucura.

INTERNAZIONALE X CSKA - José Mourinho, o marrento técnico do time italiano, deve estar soltando foguetes, pois seu time pegou o adversário menos expressivo entre os concorrentes da Liga. O CSKA é o azarão e tem poucas chances, principalmente pelo primeiro confronto ser em Milão. A Inter deve fazer o resultado em casa e jogar fechadinha em Moscou. Eto'o, o homem das decisões, vai deitar e rolar na fraca zaga russa.

ARSENAL X BARCELONA - a outra reedição de finais recentes da Liga será entre os comandados de Ársene Wenger e Pep Guardiola. Vale lembrar que as equipes se enfrentaram em 2006, com o brasileiro Belletti fazendo o gol do título para os catalães. Os times que jogam o futebol mais bonito da Europa, com qualidade nas trocas de passes e gols de extrema classe, infelizmente se encontram cedo demais. Parece ser o fim da linha para o time londrino que, apesar do futebol envolvente, não deve ser páreo para o Barça. O time atual blaugrana tem um ponto fraco, o lateral Abidal, o restante só tem fera. Só se Wenger fizer chover para sua molecada bater o Barça.

Após a fase de quartas-de-final, os confrontos já estão definidos. O vencedor do confronto entre Bayern x Manchester pega quem passar do clássico francês. E quem passar de Inter x CSKA pega o vencedor de Arsenal x Barcelona.
O caminho parece aberto para o time de Sir Alex Ferguson chegar à grande final em Madrid, no Sabtiago Bernabeu, em 22 de maio. Minha aposta de adversário é o Barcelona, reeditando a final da temporada passada, em Roma.

3 comentários:

  1. AS semi pra mim: Boudeaux X Manchester e Barcelona X Inter. Sem sustos para qualquer equipe. Dificilmente Arsenal e Bayer terão forças para superar os timaços do Barça e do Manchester, que pra mim, realizarão novamente, a final da Champions desse ano!

    ResponderExcluir
  2. Semi: Lyon x Manchester e Barça X Inter.
    Final: Manchester X Inter
    Campeão: Inter

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com o Felipe aí em cima, só discordo do campeão, hahahaha.

    Manchester campeão!

    ResponderExcluir