segunda-feira, 1 de março de 2010

Petrobras longe do futebol

A Petrobras está cada vez mais distante do futebol. Depois de patrocinar o Flamengo desde a década de 1980, a estatal petrolífera deixou de ter sua marca estampada na camisa do time de maior torcida no Brasil no final de 2008. Agora é a vez do River Plate, da Argentina, não ter mais a empresa brasileira estampando seu patrocínio master.
O atual contrato entre a Petrobras e os Millonarios vigora até o mês de abril e, segundo o presidente do clube argentino, Daniel Passarella, se não houver um aumento substancial no valor pago, não renovará o contrato. Atualmente a Petrobras paga módicos R$ 5,7 milhões. Passarella deseja que o valor chegue a pelo menos R$ 7,1 milhões. 
Isso mesmo corneteiros de plantão. O River Plate recebe só R$ 5,7 milhões por ano. O Corinthians, segundo time de maior torcida no Brasil, no ano de seu centenário, vai receber R$ 45 milhões. Para se ter uma ideia de quanto o patrocínio do River está defasado, o Vasco está negociando com a rede de fast food Habib's para que a marca seja estampada na manga da camisa por R$ 3 milhões.
De acordo com o blogueiro Erich Beting só uma empresa acenou com a possibilidade de assumir o patrocínio master do River Plate, a Samsung.
Sem um aporte financeiro substancial, dificilmente o River conseguirá sair do mar de lama que está atolado e a Petrobras volta seus investimentos para categorias de automobilismo.

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