domingo, 21 de março de 2010

Eternamente dentro dos nossos corações


Há 50 anos, na cidade de São Paulo, nascia um dos maiores mitos da história, tanto da Fórmula 1, quanto do esporte no geral. Era o Ayrton, o Beco. O Franzino que ganhou seu primeiro carro de "corrida", um kart, aos 4 anos, tornou-se piloto de corridas e dentro das pistas, era o lugar que ele se sentia melhor. Campeão de inúmeras categorias anteriores à F1, chegou até a testar um Fórmula Indy, durante um período de desavenças com seu amigo e chefe na MC Laren, Ron Dennis. O Piloto que dava tudo de si para o melhor desempenho, o cara que dava às manhãs de domingo, uma alegria imensurável. Um campeão! Um Mito. E não só para os brasileiros, mas para centenas de milhares de pessoas do mundo inteiro. Antes e depois dele, claro que tiveram pilotos excepcionais, como Fangio, Prost e Shumacher. Mas Ayrton Senna, consegue ser o Maior, o Melhor de todos. Os números não expressam isso, mas a história mostra que ele estará eternamente, dentro dos nossos corações. Quem não se lembra daquele capacete amarelo, daquele carro branco e vermelho, do tema da vitória, daquele grito: "Aí vem ele, na ponta dos dedos, Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!!!"

2 comentários:

  1. Parabéns pelo comentário, Edgar.
    Emocionante, refletindo bem o sentimento que todos os Brasileiros que viveram aquela época nunca se esquecerão. Um pena é que os jovens de hoje, nunca terão a dimensão do Mito Aryton, mas é nossa função sempre contar cada "travessura" desenhada nas pistas por ele, para que a imagem do grande ídolo nunca de apague.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Belan!

    Tive o prazer de ver os títulos de 90 e 91, por manor que eu fosse na época. Lembro dos detalhes de muitas corridas. Ele, sem dúvida é o Mlehor de todos! Saudades eternas

    ResponderExcluir