segunda-feira, 8 de março de 2010

Meninos do Rio

Quais seriam os destaques do Campeonado Carioca de 2010? O ataque do Flamengo formado por Adriano e Vagner Love? Os tricolores Fred e Conca? O tão sonhado ataque gringo do Botafogo"El Loco Abreu" e Herrera? O artilheiro dos gols bonitos Dodô? Nenhum deles, quem atualmente atrai os holofotes são os garotos. Nomes desconhecidos no futebol profissional até então como Philipe Coutinho, Wellington Silva e Caio, são os principais atrativos do fraco campeonato carioca (que invariávelmente é dominado pelos grandes). Desconhecidos dentre os profissionais, os jovens estão contribuindo (e muito) com seus clubes, onde ja eram observados com atenção e tratados como jóias desde as categorias de base, até mesmo com passagens e títulos pelas seleções menores do Brasil.
O principal detalhe porém, é que apesar da idade, Philipe e Wellington, ja estão com os dias contados no futebol brasileiro. Wellington Silva, com apenas dois jogos como profissional pelo Fluminense, tem vínculo com o Arsenal - ING, enquanto que o vascaíno Philipe Coutinho assinou com a Inter de Milão - ITA, ambos só aguardam completar 18 anos para concretizar a transferência. Caio, do Botafogo, é o único dentre eles que não está negociado, porém isso não deve demorar muito à acontecer, o garoto foi apontado como responsável pelo título da Taça Guanabara, marcando gols importantes na reta final.
O futebol brasileiro que repatriou grandes e consagrados jogadores nos ultimos dois anos, precocemente perde duas grandes pomessas, mas abre porém uma perspectiva de que, se somados a Neymar, Ganso, Dentinho, Thiago Silva e Pato (e tantos outros que ja surgiram e que ainda vão surgir), temos em vista um futuro promissor na seleção e uma grande esperança de triunfo em 2014 na "nossa copa".

Um comentário:

  1. O futebol brasileiro é um celeiro de craques, sem dúvida, mas o que afeta nosso futebol é a ida precoce dos futuros craques para a Europa. 17, 18 anos e eles já estão engatilhados para jogar no velho continente. Mas como vc disse, tem o lado bom, já que a copa de 2014 será aqui no Brasil e esses jogadores com certeza estarão aptos para defender a amarelinha.

    ResponderExcluir