segunda-feira, 29 de março de 2010

Isso sim é "Majestoso"!


Um verdadeiro “Majestoso”. Não há outra forma para se definir o jogo entre Corinthians e São Paulo. O jogo teve de tudo o que se pode esperar em um clássico.
As equipes entraram em campo com formações semelhantes, praticamente definindo os duelos individualmente. No início do jogo, o Timão tomou a iniciativa de ir pra cima do São Paulo e teve maior parte do controle do jogo. Levou muito perigo em um lance sensacional onde a bola bateu duas vezes na trave e ainda obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer bela defesa na sequência. Minutos depois, em uma trama de passes, Ronaldo deu um passe açucarado para Elias abrir o placar com um belo chute. Após o gol, motivado pela torcida, o Corinthians se manteve no controle da partida e em uma falha grotesca do zagueiro Miranda, Danilo acertou um lindo chute de direita no ângulo, fazendo 2 a 0.
Na saída de bola do segundo gol, Washington e Dentinho se desentenderam e trocaram tapas. Há de se ressaltar, pelo menos em minha opinião, a bela iniciativa do árbitro Wilson Luiz Seneme, que seguro, não hesitou em expulsar corretamente os “brigões”.
O Corinthians se fechou, aguardando o fim da primeira etapa, porém, o Tricolor mostrou que ainda estava vivo, em jogada individual pela esquerda, Dagoberto passou fácil por Paulo André e achou Jean no meio da área para diminuir o placar.
Na volta para o segundo tempo, Ricardo Gomes colocou Fernandinho para dar mais movimentação à equipe e buscar o empate. Não esperava ser surpreendido. Em falta cobrada com muita força por Roberto Carlos, Ceni falhou bisonhamente e o Corinthians fez 3 a 1. Logo após o gol, Danilo desperdiça grande chance que poderia acabar com qualquer tipo de reação.
Em outra falta, agora a favor do São Paulo, Hernanes que iria sair, bateu sem muito perigo em direção ao gol, mas com a falha do goleiro Rafael, no rebote Rodrigo Souto faz o segundo do Tricolor. Mano resolve tirar Elias.
Minutos depois, no mesmo lugar, Cicinho (que entrou no lugar de Hernanes), bate falta em direção a área, o goleiro Rafael sai errado e novamente Rodrigo Souto marca, era o empate do São Paulo.
O Corinthians sente o placar, o São Paulo cresce na partida, mas apesar da posse de bola, continua sem oferecer muito risco de gol. Foi então que o técnico Mano Menezes reaparece na partida, aos 41 minutos, no que mais parecia uma substituição para ganhar tempo, ele tira Ronaldo e coloca Iarley. Já nos acréscimos, Iarley recebe bola na ponta esquerda da área, faz linda finta no marcador e bate cruzado, a bola é cortada por Alex Silva em direção ao próprio gol. A imagem é intrigante, torcedores e jogadores explodem em alegria em um gesto simples, erguendo às mãos para o céu agradecendo. Os são-paulinos ficam perplexos, como se não acreditassem no ocorrido. Fim de jogo. Corinthians 4x3 São Paulo, simplesmente “Majestoso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário