quinta-feira, 11 de março de 2010

As arrobas estão pesando!

O empate corintiano na noite de ontem ficou em segundo plano. O centro das atenções era o 'fofomeno'. A imprensa fez festa, a torcida colombiana fez festa e até os que não gostam de futebol pararam para ver o 'Gordinho' jogar. A expectativa para ver lindos lances do 'Ronalducho' como na época de PSV, Barcelona e Inter de Milão era grande. Todos queriam ver o maior artilheiro em Copas do Mundo em ação.
O que se viu foi um ex-jogador em atividade, com claras dificuldades de movimentação e frequentemente com a mão na cintura declarando as péssimas condições físicas. Os jornais colombianos massacraram o 'Bolaldo' dizendo que era um homem que jogava com o passado. Este corneteiro não está aqui para duvidar de forma alguma da qualidade técnica do 'Gordo', pelo contrário, 'Ronaldão' foi o maior atacante o qual vi jogar. O que me deixa triste é ver um atleta consagrado, símbolo de superação se arrastando em campo. Não quero de forma alguma que o 'Redondo' pare de jogar, acho sinceramente que ele ainda tem alguns anos no futebol em alto nível. Só espero que ele seja mais profissional e perca alguns quilinhos para dar alegrias para a torcida corintiana em um ano do qual tanto se espera. E só assim ele voltará a ser o simples e tão mágico, Ronaldo!

3 comentários:

  1. Se Ronaldo estivesse repetindo em 2010 o que fez em 2009 todos nós estríamos batendo palmas, mas o que vemos em campo está muito distante daquele R9 das finais do Paulista e da Copa do Brasil. Parece que a proximidade com a copa e a cada vez menos provável convocação não geram no Fenômeno mais o mesmo interesse de outrora. A forma roliça que "desfila" nos gramados sulamericanos é de fazer corar qualquer fabricante de balanças. R9 precisa decidir se quer ser atleta ou simplesmente garoto propaganda e parceiro do Timão.

    ResponderExcluir
  2. Que o Ronaldo precisa ser mais profissional cuidando de seu físico e se preocupando mais com futebol do que com BBB é indiscutível, mas esperar as mesmas imagens de mais de 10 anos atrás, aí já é pedir demais.

    A qualidade do Gordo é inquestionável, mas os tempos são outros, a idade tb pesa, os problemas físicos que ele já teve, enfim, o cara nunca mais vai ser aquele que jogava na Inter e fazia propaganda dos pneus Pirelli.

    ResponderExcluir
  3. O mesmo dos tempos de Inter de Milão ele realmente nunca mais será. O que me intriga é que se ele entrar em forma, nenhum zagueiro nesses gramados sulamericanos conseguirá pará-lo. Não é o mesmo de 10 anos atrás, mas com certeza o nível técnico ainda é muito superior a esses 'quebra canela' que tem por aí.

    ResponderExcluir