terça-feira, 30 de março de 2010

Lá vem ele...


Sensacional!!!
Essa é a palavra que define o GP da Austrália de F1, disputado neste final de semana em Melbourn. Com emoção do início ao fim, diferente da primeira corrida disputada no Bahrein, a segunda etapa do Mundial viu o atual campeão do mundo dr o ar de sua graça. Na minha opinião, sua vitória, se deve à ousadia de parar antes de todos, arriscando um pneu pra pista seca, enquanto ela ainda estava molhada, e digo mais: Enquanto a previsão indicava chuva dentro de 10 minutos! Eu até comentei que ele tinha feito uma cagada em arriscar tanto assim. Tanto é, que logo depois da saída do box, ele deu uma escapada que poderia comprometer toda sua corrida.

Mas não! Jason Button levou com maestria sua McLaren ao topo do pódio e viu, pelo retrovisor, as várias brigas por posições, que aconteceram na pista.
Felipe Massa viveu a mais árdua corrida dos últimos tempos. Com um carro desacertado, ele sofria ataques de quase todos que estavam atrás dele. Mark Webber que o diga. Mas o piloto da casa não chega nem aos pés do seu companheiro, o alemão Sebastian Vettel, que por uma infelicidade abandonou por problemas mecânicos(pela 2ª vez no ano). Vettel, que largou na ponta e se manteve até a quebra. Webber, ha 2 voltas do fim, simplesmente atropelou Leweis Hamilton, batendo no piloto e o jogando para a 6ª colocação. Já o australiano, ficou na brita e quase abandonou.

Voltando ao Massa, que largada a dele, heim?? De 5º para 2º, numa daquelas largadas típicas do eterno Senna. Felipe terminou a prova em 3º. Um ótimo prêmio depois de uma corrida suada. O segundo colocado foi Robert Kubica, surpreendendo após largar em 9º com sua modesta renault. Alonso terminou em 4º, seguido por Nico Rosberg da Mercedes(Mais uma vez à frente do Shummacher, que terminou em 10º). A zona de pontuação ainda contou com Luizi da Force-Índia em 7º, Barrichello da Wilians em 8º, Webber em 9º e Shumacher em 10º.

Bruno Senna mais uma vez abandonou na 3ª volta e Lucas di Grassi, abandonou na 26ª.


No mundial de pilotos, Alonso ainda lidera, agora 4 pontos na frente de Massa: 37x34. Button é o 3º com 31, Hammilton 4º com 23, e Rosberg é o 5º com 20. Rubens Barrichello é o 11º com 5 pontos.

A próxima etapa do Mundial é no domingo de páscoa, dia 4 de abril, no GP da Malásia, em Sepang. Você pode ver a corrida, comendo seu ovinho de chocolate, a partir das 5 da manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário