quinta-feira, 11 de março de 2010

O Corínthians só será campeão da Libertadores quando vencer a si mesmo


O Corinthians mais uma vez sofreu na Libertadores 2010, mas empatou o modesto Independiente Medelín, na Colômbia. Ví a partida com meus amigos e desde o primeiro jogo, ouvia os comentários que o Corinthians está se nivelando por baixo, no nível de seus adversários, que pelo futebol que estão jogando é bem pequeno.
Contra o Racing do Uruguai, a vitória acabou encobrindo as falhas da equipe. No empate de hoje, não digo que houveram muitos erros, mas o time foi chutar a primeira bola ao gol, no final do primeiro tempo. Na modesta opinião deste corneteiro, um time que quer ganhar a Libertadores não deve se achar, mas se impôr em campo. Independente, sem trocadilhos com o adversário corintiano dessa noite.. Independente do adversário, tem que jogar com alegria, raça e disposição. Tá certo que, dependendo do adversário, empatar fora de casa é um bom resultado, mas poxa.. dessa forma é bem complicado.
Não que seja obrigação o Corínthians ganhar essa competição esse ano, pois pra mim não é, mas deve-se jogar sério e sempre pensando na vitória. Respeitar o adversário, não é se nivelar por baixo, mas sim colocar a bola na rede deles..
Pontos positivos da partida de hoje:
Roberto Carlos jogou muito bem, principalmente no primeiro tempo, com o apoio do Danilo.
Dentinho entrou e mais uma vez, fez a sua parte. Golaço e um ponto pro timão continuar na liderança do grupo 1 da Libertadores.
Pontos negativos:
Zaga corintiana tá de brincadeira na hora do gol do time colombiano. Chicão foi enganado pelo leve desvio do atacante e Willian falhou na marcação.
Ronaldo está muito fora de forma, de ritmo e fora de tudo.. Nem parece o gordo que encantou no ano passado.
Mano Meneses.. Colocar Marcelo Matos na lateral direita e Jucilei no meio é uma afronta à tática do futebol. No mínimo, esperava Jucilei na lateral e Marcelo Matos no meio, já que o camisa 18 do timão já jogou pela posição em vários jogos do ano passado.

Enfim...

Para o Corínthians vencer a Libertadores, ele precisa vencer a si mesmo, jogar como quem deve jogar a Libertadores. Aí sim, ele pode pensar em conseguir esse título tão desejado pela sua torcida e tão clamado pela imprensa nacional.

Um comentário:

  1. Edgar Saraiva, você é um comentarista muito bom, mas deve evitar de fazer comentários sobre o corinthias. Neste ponto vc é muito tendencioso, e fica claro que é corinthiano. Acho que esta não é a proposta do blog. Nenhum admirador de futebol gosta de ler uma reportagem tendenciosa. Tenho certeza que entre os colaboradores do blog, existem corinthianos, mas ninguem precisa saber disso.

    Abraço.

    ResponderExcluir